Page 9 - Previsão 3ª serie E.M. - 2º Tri
P. 9
ADOS
COMPOSIÇÃO
ATIVIDADE CRITÉRIOS DATAS VALOR
Participação Material completo para a aula (fascículo FTD, 2,0
+ caderno, lápis, caneta, Chromebook etc.).
Postura em Aula Atenção à aula.
Participação oral.
Respeito aos colegas, professores e demais
funcionários.
Cuidado com a sala e outros espaços.
Tarefas Em aula OU para casa. 5,0
+ Qualidade e organização dos registros no
Caderno caderno.
Realização e entrega das tarefas.
Cumprimento dos prazos de entrega.
Simulado Oficial Em aula. 14/8 2,0
Avaliação Dissertativa Parcial Individual (em aula). 10/6 3,0
Romance 2 questões discursivas.
“Caminho de pedras”
Rachel de Queiroz
Modernismo
(2ª Geração)
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
PROFESSORA FERNANDA FUENTES AZAMBUJA
Exatas
No segundo trimestre, encerraremos o aprofundamento dos conteúdos da Geometria Plana e daremos
início ao estudo da Geometria métrica espacial estudando as principais representações de sólidos geométricos
como prismas, pirâmides, cilindros, cones e esferas.
Os objetivos principais do estudos dos temas citados são o aprofundamento dos estudos da Geometria
Plana, ampliação da capacidade de visão espacial, interpretação de ideias, fenômenos e processos envolvidos
nos diferentes, pensar e fazer científico, além da compreensão de fenômenos da vida cotidiana, embasados no
eixo estruturante da Investigação Científica, apoiando-se em conhecimentos e habilidades que permitam
acessar, selecionar, processar analisar e utilizar dados sobre diferentes temas para, sobretudo compreender a
realidade de forma crítica, reflexiva e produtiva,a fim de mobilizar conhecimentos que possibilitem criar
novas oportunidades no contexto social de cada indivíduo em acordo com as competências gerais da BNCC,
tendo como foco exercitar a curiosidade intelectual, utilizando diferentes linguagens – matemática e científica,
para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos.
Em relação ao trabalho do trimestre, faremos uma análise crítica sobre Reduflação, sobretudo em
supermercados, que consiste basicamente em modificar embalagens, alterando seus volumes a fim de lesar o
consumidor sem que o mesmo consiga identificar tal manipulação, como objetivo de despertar o interesse e o
senso crítico enquanto consumidores.