Page 9 - Previsão 3ª serie E.M. - 2º Tri
P. 9

ADOS
        COMPOSIÇÃO

          ATIVIDADE                          CRITÉRIOS                                       DATAS  VALOR

          Participação                       Material completo para a aula (fascículo FTD,              2,0
          +                                  caderno, lápis, caneta, Chromebook etc.).
          Postura em Aula                    Atenção à aula.
                                             Participação oral.
                                             Respeito aos colegas, professores e demais
                                             funcionários.
                                             Cuidado com a sala e outros espaços.
          Tarefas                            Em aula OU para casa.                                      5,0
          +                                  Qualidade e organização dos registros no
          Caderno                            caderno.
                                             Realização e entrega das tarefas.
                                             Cumprimento dos prazos de entrega.


          Simulado Oficial                   Em aula.                                        14/8       2,0

          Avaliação Dissertativa Parcial     Individual (em aula).                           10/6       3,0
          Romance                            2 questões discursivas.
          “Caminho de pedras”
          Rachel de Queiroz
          Modernismo
          (2ª Geração)




        DISCIPLINA: MATEMÁTICA
        PROFESSORA FERNANDA FUENTES AZAMBUJA

        Exatas

               No segundo trimestre, encerraremos o aprofundamento dos conteúdos da Geometria Plana e daremos
        início ao estudo da  Geometria métrica espacial estudando as principais representações de sólidos geométricos
        como prismas, pirâmides, cilindros, cones e esferas.
               Os objetivos principais do estudos dos temas citados são o aprofundamento dos estudos da Geometria
        Plana, ampliação da capacidade de visão espacial, interpretação de ideias, fenômenos e processos envolvidos
        nos diferentes, pensar e fazer científico, além da compreensão de fenômenos da vida cotidiana,  embasados no
        eixo estruturante da Investigação Científica, apoiando-se em conhecimentos e habilidades que permitam
        acessar, selecionar, processar analisar e utilizar dados sobre diferentes temas para, sobretudo compreender a
        realidade de forma crítica, reflexiva e produtiva,a fim de mobilizar conhecimentos que possibilitem criar
        novas oportunidades no contexto social de cada indivíduo em acordo com as competências gerais da BNCC,
        tendo como foco exercitar a curiosidade intelectual, utilizando diferentes linguagens – matemática e científica,
        para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos.
            Em relação ao  trabalho do trimestre, faremos uma análise crítica sobre Reduflação, sobretudo em
        supermercados, que consiste basicamente em modificar embalagens, alterando seus volumes a fim de lesar o
        consumidor sem que o mesmo consiga identificar tal manipulação, como objetivo de despertar o interesse e o
        senso crítico enquanto consumidores.
   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14