Page 9 - Previsão 1ª serie E.M. - 3º Tri
P. 9

Definição e consequências de logaritmos                 Operações com potências


        Equações logarítmicas                                   Resolução de equações

        Inequações logarítmicas                                 Resolução de inequações

        Funções logarítmicas                                    Simplificação de frações

        Construção de gráficos                                  Operações     entre    números
                                                                racionais


       Habilidades a serem desenvolvidas


     ·     Entender a ideia de função como relação entre variáveis, com foco em situações envolvendo crescimento e
        decaimento.
     ·    Usar funções exponenciais e logarítmicas para representar fenômenos do cotidiano, como juros compostos,
        crescimento populacional, radioatividade, entre outros.
     ·    Aplicar propriedades das potências e logaritmos para resolver equações e problemas diversos.

     ·    Desenvolver estratégias para manipular expressões algébricas envolvendo potências e logaritmos.
     ·     Analisar  e  interpretar  gráficos  de funções exponenciais e logarítmicas, avaliando seu comportamento em
        diferentes contextos.
     ·     Utilizar  a  linguagem  matemática  de  forma  precisa (símbolos, tabelas, gráficos, equações) para expressar
        ideias e justificar soluções.
     ·     Utilizar calculadoras, planilhas e softwares gráficos para investigar o comportamento das funções e resolver
        problemas.

       Avaliação


                As avaliações são diárias e contínuas, em todas as aulas do trimestre são avaliados postura, prontidão
       para o trabalho, interesse do aluno, resolução de exercícios, organização de caderno e participação durante as
       aulas com perguntas e questionamentos que compõem o resultado final da nota obtida pelo aluno. Além disso,
       serão realizadas duas avaliações com valores de 8 (oito) e 16 (dezesseis) pontos, sendo a primeira de múltipla
       escolha e a segunda, dissertativa.



        Organização das ADOS (Atividades diversificadas e observações sistematizadas)





        Trabalho (realizados em sala ou fora dela)                                     3 pontos



        Tarefas (observação diária de caderno)                                         5 pontos



        Simulado (acertos e atividade de metacognição)                                 3 pontos
   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14