Page 11 - Previsão 1ª serie E.M. - 3º Tri
P. 11
2) Construção de gráficos
3) Utilização de estratégias de validação de resultados.
4) Utilização de um caderno de Teoria que será adotado durante os três anos do E.M.
5) Desenvolvimento de estratégias de resolução de problemas.
6) Elaboração de respostas que expressam forma clara e completa de pensamento.
Avaliação
Serão feitas duas avaliações com valores de 8 (oito) e 16 (dezesseis) pontos, sendo a primeira de múltipla
escolha e a segunda, dissertativa.
A avaliação também se pautará nas Atividades diversificadas e observações sistematizadas, que incluem
todo o processo de aprendizagem do aluno, como simulado, tarefas, participação, trabalhos, autoavaliação
e demais atividades realizadas no trimestre.
Organização das ADOS (Atividades diversificadas e observações sistematizadas)
Trabalho sobre função exponencial 4 pontos
Simulado 3 pontos
Caderno (diariamente e avaliação no final do 3 pontos
trimestre)
Autoavaliação (Final do trimestre) 1 ponto
Postura em aula (participação, contribuição, 5 pontos
dedicação, dentre outros)
DISCIPLINA: QUÍMICA
PROFESSORA MARCIA REGINA FELICIO
Olá, turmas!
Estamos no último trimestre! Já vimos muitos conteúdos, mas ainda tem muito mais pela frente.
Depois de sabermos diferenciar os tipos diversos de substâncias (iônica, molecular e metálica), vamos
classificar as substâncias em grupos de acordo com suas semelhanças químicas e físicas, chamadas de
funções inorgânicas (ácido, base, sal e óxido). Além de sabermos reconhecer e diferenciar cada uma dessas
funções, iremos classificar e nomear também.
As investigações científicas e os processos criativos estão no centro dos conteúdos e atividades
programadas, de acordo com os eixos estruturantes dos itinerários formativos, associados às competências
e habilidades específicas desta área de conhecimento descritos na BNCC (Base Nacional Comum
Curricular).