Page 11 - Previsão 1ª serie E.M. - 3º Tri
P. 11

2)  Construção de gráficos

              3)  Utilização de estratégias de validação de resultados.


              4)  Utilização de um caderno de Teoria que será adotado durante os três anos do E.M.

              5)  Desenvolvimento de estratégias de resolução de problemas.


              6)  Elaboração de respostas que expressam forma clara e completa de pensamento.

               Avaliação


              Serão feitas duas avaliações com valores de 8 (oito) e 16 (dezesseis) pontos, sendo a primeira de múltipla
              escolha e a segunda, dissertativa.

              A avaliação também se pautará nas Atividades diversificadas e observações sistematizadas, que incluem
              todo o processo de aprendizagem do aluno, como simulado, tarefas, participação, trabalhos, autoavaliação
              e demais atividades realizadas no trimestre.




                Organização das ADOS (Atividades diversificadas e observações sistematizadas)



               Trabalho sobre função exponencial                  4 pontos

               Simulado                                           3 pontos

               Caderno (diariamente e avaliação no final do       3 pontos
               trimestre)

               Autoavaliação (Final do trimestre)                 1 ponto

               Postura em aula (participação, contribuição,       5 pontos
               dedicação, dentre outros)

              DISCIPLINA: QUÍMICA
              PROFESSORA MARCIA REGINA FELICIO

                     Olá, turmas!
                     Estamos no último trimestre! Já vimos muitos conteúdos, mas ainda tem muito mais pela frente.
              Depois de sabermos diferenciar os tipos diversos de substâncias (iônica, molecular e metálica), vamos
              classificar as substâncias  em grupos de acordo com suas semelhanças químicas e físicas, chamadas de
              funções inorgânicas (ácido, base, sal e óxido). Além de sabermos reconhecer e diferenciar cada uma dessas
              funções, iremos classificar e nomear também.
                     As investigações científicas e os processos criativos estão no centro dos conteúdos e atividades
              programadas, de acordo com os eixos estruturantes dos itinerários formativos, associados às competências
              e  habilidades  específicas  desta  área  de  conhecimento  descritos  na  BNCC  (Base  Nacional  Comum
              Curricular).
   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16