Page 18 - Previsão 7º ano - 3º Tri
P. 18

Objetivos Específicos


             Para que consigamos dar sustentação aos objetivos gerais, buscamos contemplar alguns objetivos
         específicos neste trimestre, dentre eles:

             - Deparar-se com a desigualdade socioeconômica atual;


             - Deparar-se com o processo de opressão entre classes que aqui estão e que aqui estiveram,
         transformando o espaço geográfico e contribuindo fortemente para os problemas vividos por nossa
         sociedade na contemporaneidade;

             - Refletir sobre ações que podem impactar positivamente o espaço geográfico observando os
         ribeirinhos, os indígenas e os quilombolas, assim como suas respectivas relações com a natureza;

             -  Compreender como se dá a agricultura e a pecuária extensiva e intensiva no Brasil com o
         fornecimento e análise de dados e informações dos órgãos públicos cabíveis;


             - Compreender a importância da agropecuária na geração de renda para o Brasil, problematizando
         seus processos de existência, como o conflito em relação a água (logo, em relação as matas) e a
         distribuição desta renda;

             - Problematizar questões que permeiam as práticas agropecuárias, sejam elas no âmbito social,
         sejam elas no âmbito ambiental;

             - Reconhecer os principais tipos de clima no Brasil;

             - Reconhecer a importância de Chico Mendes no Brasil;

             - Refinar o conhecimento sobre a relação entre as águas, o relevo, a vegetação e o uso da terra
         pelos humanos;

             - Refletir sobre o uso da terra e o impacto que este uso gera no clima.


            Conteúdos Atitudinais


            - Desenvolver a habilidade de trabalhar em grupo;

            - Aprimorar o respeito pela opinião divergente;

            - Desenvolver a autonomia;

            - Desenvolver a habilidade de observação e reflexão de fenômenos sociais e naturais, locais e
            regionais;

            - Sensibilizar o antirracismo, o antimachismo e o antifascismo como ideais de uma sociedade
            empática e humanista.

              Conteúdos Procedimentais


            -   Registros no caderno, dirigidos ou livres;
            -   Leitura de textos didáticos, literários, de jornais, entre outros;
            -   Análise de letras de músicas e poesias;
            -   Produção de respostas coesas e coerentes;
            -   Uso de ferramentas organizacionais (digitais ou não) como o Classroom
                e o Planner;
            -   Relação entre diferentes linguagens, como textos, gráficos e mapas.


                                                                                                                   18
   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23