Page 20 - Previsão 7º ano - 3º Tri
P. 20
Hi, guys!
Inglês
Ao longo do 2º trimestre falamos sobre países, nacionalidades, turismo e meios de transporte.
Desenvolvemos o trabalho Brazil: a digital nation, em que refletimos sobre as consequências das
mudanças climáticas para o mundo e pensamos naquilo que preservaríamos dos elementos culturais
brasileiros e pessoais. Finalizamos o trimestre falando sobre o tempo passado. Fizemos a leitura do
conto The Lady or the Tiger? de Frank Stockton e criamos diferentes finais para a história.
Neste trimestre, veremos os seguintes conteúdos conceituais:
Na Unit 8, falaremos sobre sentimentos, emoções e características pessoais.
Também vamos discutir sobre problemas sociais, refletindo sobre questões que
enfrentamos atualmente no mundo e principalmente no nosso país.
- Grammar: comparative and superlative adjectives
- Vocabulary: feelings, personality, social problems
Na Unit 7, falaremos sobre aspectos do meio ambiente e sobre espécies ameaçadas
de extinção.
- Grammar: Future - be going to e will
- Vocabulary: wild animal and insects, the natural world, the weather
Além disso, faremos um trabalho relacionado ao Estudo do Meio e à seção Did you
know that…? presente no Joca in English.
Neste trimestre, vamos enfatizar os seguintes conteúdos procedimentais:
- Fazer uso dos livros de inglês, trazendo o Student’s book em todas as nossas aulas e o Workbook
nos dias de correção de homework ou quando solicitado.
- Fazer registros no caderno de forma organizada, incluindo a anotação da pauta, de vocabulário
novo e de explicações gramaticais.
- Compreender enunciados, perguntas e instruções de sala de aula.
- Elaborar respostas completas, claras e organizadas.
- Registrar o aviso sobre homework no planner.
- Utilizar o Classroom para consultar lições de casa, materiais das aulas e entregar atividades
solicitadas.
- Utilizar o inglês em sala de aula sempre que for possível.
- Fazer a autocorreção de respostas acompanhando a correção coletiva ou através do código de
correção em atividades e provas.
- Produzir textos orais em inglês.
- Fazer reescrita de texto depois de correções e comentários.
- Compreender textos orais e escritos.
20
- Trabalhar em duplas ou pequenos grupos de forma colaborativa.