Page 20 - Previsão 7º ano - 3º Tri
P. 20

Hi, guys!



                                                   Inglês




      Ao  longo  do  2º  trimestre  falamos  sobre  países,  nacionalidades,  turismo  e  meios  de  transporte.
      Desenvolvemos  o  trabalho  Brazil:  a  digital  nation,  em  que  refletimos  sobre  as  consequências  das
      mudanças climáticas para o mundo e pensamos naquilo que preservaríamos dos elementos culturais

      brasileiros e pessoais. Finalizamos o trimestre falando sobre o tempo passado. Fizemos a leitura do
      conto The Lady or the Tiger? de Frank Stockton e criamos diferentes finais para a história.

      Neste trimestre, veremos os seguintes conteúdos conceituais:

      Na Unit 8, falaremos sobre sentimentos, emoções e características pessoais.
      Também  vamos  discutir  sobre  problemas  sociais,  refletindo  sobre  questões  que
      enfrentamos atualmente no mundo e principalmente no nosso país.
         -   Grammar: comparative and superlative adjectives
         -   Vocabulary: feelings, personality, social problems


                        Na Unit 7, falaremos sobre aspectos do meio ambiente e sobre espécies ameaçadas
                        de extinção.
                           -   Grammar: Future - be going to e will
                           -   Vocabulary: wild animal and insects, the natural world, the weather




    Além disso, faremos um trabalho relacionado ao Estudo do Meio e à seção Did you
    know that…? presente no Joca in English.


    Neste trimestre, vamos enfatizar os seguintes conteúdos procedimentais:
       -   Fazer uso dos livros de inglês, trazendo o Student’s book em todas as nossas aulas e o Workbook

           nos dias de correção de homework ou quando solicitado.

       -   Fazer registros no caderno de forma organizada, incluindo a anotação da pauta, de vocabulário
           novo e de explicações gramaticais.

       -   Compreender enunciados, perguntas e instruções de sala de aula.

       -   Elaborar respostas completas, claras e organizadas.
       -   Registrar o aviso sobre homework no planner.

       -   Utilizar  o  Classroom  para  consultar  lições  de  casa,  materiais  das  aulas  e  entregar  atividades

           solicitadas.
       -   Utilizar o inglês em sala de aula sempre que for possível.

       -   Fazer a autocorreção de respostas acompanhando a correção coletiva ou através do código de

           correção em atividades e provas.
       -   Produzir textos orais em inglês.

       -   Fazer reescrita de texto depois de correções e comentários.

       -   Compreender textos orais e escritos.
                                                                                                                   20
       -   Trabalhar em duplas ou pequenos grupos de forma colaborativa.
   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25