Page 19 - Previsão 7º ano - 3º Tri
P. 19

Objetivos Específicos


      Para que consigamos dar sustentação aos objetivos gerais, buscamos contemplar alguns objetivos
  específicos neste trimestre, dentre eles:

      - Deparar-se com a desigualdade socioeconômica atual;


      - Deparar-se com o processo de opressão entre classes que aqui estão e que aqui estiveram, transformando
  o espaço geográfico e contribuindo fortemente para os problemas vividos por nossa sociedade na
  contemporaneidade;

      - Refletir sobre ações que podem impactar positivamente o espaço geográfico observando os ribeirinhos, os
  indígenas e os quilombolas, assim como suas respectivas relações com a natureza;

      -  Compreender como se dá a agricultura e a pecuária extensiva e intensiva no Brasil com o fornecimento e
  análise de dados e informações dos órgãos públicos cabíveis;

      - Compreender a importância da agropecuária na geração de renda para o Brasil, problematizando seus
  processos de existência, como o conflito em relação a água (logo, em relação as matas) e a distribuição desta
  renda;

      - Problematizar questões que permeiam as práticas agropecuárias, sejam elas no âmbito social, sejam elas
  no âmbito ambiental;

      - Reconhecer os principais tipos de clima no Brasil;

      - Reconhecer a importância de Chico Mendes no Brasil;

      - Refinar o conhecimento sobre a relação entre as águas, o relevo, a vegetação e o uso da terra pelos
  humanos;

      - Refletir sobre o uso da terra e o impacto que este uso gera no clima.


     Conteúdos Atitudinais

     - Desenvolver a habilidade de trabalhar em grupo;


     - Aprimorar o respeito pela opinião divergente;

     - Desenvolver a autonomia;

     - Desenvolver a habilidade de observação e reflexão de fenômenos sociais e naturais, locais e regionais;

     - Sensibilizar o antirracismo, o antimachismo e o antifascismo como ideais de uma sociedade empática e
     humanista.




      Conteúdos Procedimentais

        -   Registros no caderno, dirigidos ou livres;
        -   Leitura de textos didáticos, literários, de jornais, entre outros;
        -   Análise de letras de músicas e poesias;
        -   Produção de respostas coesas e coerentes;
        -   Uso de ferramentas organizacionais (digitais ou não) como o Classroom e o Planner;
        -   Relação entre diferentes linguagens, como textos, gráficos e mapas.








                                                                                                                   19
   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24