Page 11 - Previsão 1ª serie E.M. - 2º Tri
P. 11

fenômenos e processos, pensar e fazer científico, além da compreensão de fenômenos da vida cotidiana,  embasados nos
       eixos  estruturantes  da  Investigação  Científica  e  Empreendedorismo,  de  acordo  com  o  novo  Ensino  Médio,
       apoiando-se em conhecimentos e habilidades que permitam acessar, selecionar, processar, analisar e utilizar dados sobre
       diferentes temas para, sobretudo, compreender a realidade de forma crítica, reflexiva e produtiva, a fim de mobilizar
       conhecimentos  que  possibilitem  criar  novas  oportunidades  no  contexto social de cada indivíduo em acordo com as
       seguintes competências gerais da BNCC:


       “Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a
       análise  crítica,  a imaginação e a criatividade, para investigar causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver
       problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com base nos conhecimentos das diferentes áreas.”


       No trimestre que se inicia, daremos continuidade ao estudo do capítulo 1, estudaremos o capítulo 2 e iniciaremos o
       capítulo 3 da parte 1 do livro de Matemática.


        Conteúdos a serem estudados                          Conhecimentos prévios

        Continuidade do estudo de Função polinomial do
        primeiro grau                                        Resolução de equações de primeiro e segundo graus
           -   Ideias fundamentais
           -   Taxa Média de variação
           -   Comportamento da Função segundo seus          Calcular valor numérico de uma expressão

               parâmetros                                    Conhecer plano cartesiano e par ordenado
           -   Construção e interpretação de gráficos e tabelas
           -   Utilização da linguagem matemática
           -   Aplicação dos conhecimentos em situações
               cotidianas

        Função Polinomial do segundo grau                    Resolução de equações de segundo grau

           -   Ideias fundamentais                           Construção de gráficos e tabelas
           -   Comportamento da Função segundo seus
               parâmetros                                    Conhecimentos sobre o plano cartesiano e pares
           -   Construção e interpretação de gráficos e tabelas   ordenados
           -   Utilização da linguagem matemática
           -   Aplicação dos conhecimentos em situações
               cotidianas






       Conteúdos procedimentais

        1)  Registro de maneira organizada, tanto no caderno de atividades, na resolução dos exercícios propostos, como no de
       teoria e também informações complementares que devem constar nos apontamentos. Todos os registros devem conter a
       respectiva data.


       2)  Construção de gráficos

       3)     Utilização de estratégias de validação de resultados.

       4)  Utilização do caderno de Teoria que será adotado durante os três anos do E.M.
   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16