Page 12 - Previsão 1ª serie E.M. - 2º Tri
P. 12
ADOS
ATIVIDADE CRITÉRIOS DATAS
Postura - Material completo para a aula (livro-fascículo, caderno etc.).
(atitudinal), - Atenção à aula.
Participação e - Participação oral.
tarefas de sala - Respeito aos colegas, professores e demais funcionários.
- Cuidado com o espaço da sala de aula e demais espaços da instituição.
Tarefas + - 10 tarefas, com cronograma definido (0,4 ponto por tarefa).
leitura do - Organização e limpeza do caderno.
livro - Qualidade dos registros em caderno.
trimestral - Realização e entrega (física ou por postagem) das atividades solicitadas.
- Cumprimento dos prazos de entrega das atividades solicitadas.
Avaliação - Individual. 4/6
dissertativa - Em sala.
acerca do - 3 questões discursivas (itens “a” e “b”).
romance
“Balada de
amor ao
vento”
Simulado - Trovadorismo. 15/8
Oficial - Humanismo.
- Classicismo.
DISCIPLINA: MATEMÁTICA
PROFESSORA FERNANDA FUENTES AZAMBUJA
“A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das ideias lógicas” (Albert Einstein)
Dando continuidade ao trabalho realizado no primeiro trimestre referente às ideias
fundamentais de funções, ampliaremos nossos estudos com o trabalho das funções de
primeiro e segundo graus, tendo como objetivos principais a interpretação e resolução de
problemas, modelagem matemática, aplicações de ideias, fenômenos e processos, pensar
e fazer científico, além da compreensão de fenômenos da vida cotidiana, embasados nos
eixos estruturantes da Investigação Científica e Empreendedorismo, de acordo com a
Base Nacional Comum Curricular, apoiando-se em conhecimentos e habilidades que
permitam acessar, selecionar, processar analisar e utilizar dados sobre diferentes temas
para, sobretudo compreender a realidade de forma crítica, reflexiva e produtiva, a fim de
mobilizar conhecimentos que possibilitem criar novas oportunidades no contexto social
de cada indivíduo.
É importante ressaltar que exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à
abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, utilização da linguagem
matemática, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, são de suma