Page 12 - Previsão 1ª serie E.M. - 2º Tri
P. 12

ADOS

          ATIVIDADE                                       CRITÉRIOS                                      DATAS

               Postura     - Material completo para a aula (livro-fascículo, caderno etc.).
         (atitudinal),     - Atenção à aula.
         Participação e    - Participação oral.
         tarefas de sala   - Respeito aos colegas, professores e demais funcionários.
                           - Cuidado com o espaço da sala de aula e demais espaços da instituição.



         Tarefas +         - 10 tarefas, com cronograma definido (0,4 ponto por tarefa).
            leitura do     - Organização e limpeza do caderno.
            livro          - Qualidade dos registros em caderno.
            trimestral     - Realização e entrega (física ou por postagem) das atividades solicitadas.
                           - Cumprimento dos prazos de entrega das atividades solicitadas.



         Avaliação         - Individual.                                                                    4/6
            dissertativa  - Em sala.
            acerca do      - 3 questões discursivas (itens “a” e “b”).
            romance
            “Balada de
            amor ao
            vento”
         Simulado          - Trovadorismo.                                                                 15/8
            Oficial        - Humanismo.
                           - Classicismo.




                  DISCIPLINA: MATEMÁTICA
                  PROFESSORA FERNANDA FUENTES AZAMBUJA

                  “A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das ideias lógicas” (Albert Einstein)

                         Dando continuidade ao trabalho realizado no primeiro trimestre referente às ideias
                  fundamentais de funções, ampliaremos nossos estudos com o trabalho das funções de
                  primeiro e segundo graus, tendo como objetivos principais a interpretação e resolução de
                  problemas, modelagem matemática, aplicações de ideias, fenômenos e processos, pensar
                  e fazer científico, além da compreensão de fenômenos da vida cotidiana,  embasados nos
                  eixos estruturantes da Investigação Científica e Empreendedorismo, de acordo com a
                  Base  Nacional  Comum  Curricular,  apoiando-se  em  conhecimentos  e  habilidades  que
                  permitam acessar, selecionar, processar analisar e utilizar dados sobre diferentes temas
                  para, sobretudo compreender a realidade de forma crítica, reflexiva e produtiva, a fim de
                  mobilizar conhecimentos que possibilitem criar novas oportunidades no contexto social
                  de cada indivíduo.
                         É  importante  ressaltar  que  exercitar  a  curiosidade  intelectual  e  recorrer  à
                  abordagem  própria  das  ciências,  incluindo  a  investigação,  utilização  da  linguagem
                  matemática,  a  reflexão, a análise  crítica,  a  imaginação  e  a criatividade,  são  de  suma
   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17