Page 9 - Previsão 1ª serie E.M. - 1º Tri
P. 9
10) Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e
determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos,
sustentáveis e solidários.
EIXOS ESTRUTURANTES DOS ITINERÁRIOS FORMATIVOS
Investigação Científica, Processos Criativos
Mediação e Intervenção Sociocultural
CONTEÚDOS
Fevereiro
Introdução à Literatura
(FASCÍCULO 1 - FTD)
Março
Introdução à Literatura
(FASCÍCULO 2 - FTD)
Março e abril
Introdução à Literatura
(FASCÍCULO 3 - FTD)
Abril
Trovadorismo
(FASCÍCULO 4 - FTD)
LEITURA PRINCIPAL
Romance
“Canção para Ninar Menino Grande”
2018
Conceição Evaristo
(Fuvest 2028)
OBRAS VISITADAS
Coletânea de contos
“Morangos mofados”
1982
Caio Fernando Abreu
(Unicamp)
Canções escolhidas
Cartola
(Unicamp)
CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS
(EM13LP46) Compartilhar sentidos construídos na leitura/escuta de textos literários,
percebendo diferenças e eventuais tensões entre as formas pessoais e as coletivas de apreensão
desses textos, para exercitar o diálogo cultural e aguçar a perspectiva crítica.
Eixo 6