Page 3 - Previsão 1ª serie E.M. - 3º Tri
P. 3

PROCEDIMENTOS GERAIS

              - Registros - no caderno (ou no Chromebook - caso seja essa a orientação do professor da disciplina).

              - Leitura e interpretação dos enunciados das questões de múltipla escolha e discursivas.

              - Elaboração e ampliação das respostas às questões discursivas, tanto envolvendo a objetividade quanto a
              adequação ao que é solicitado no enunciado.

                                                    DATAS IMPORTANTES
                                                       Provas 1 – 23 a 27/9
                                                     Provas 2 – 31/10 a 8/11
                                                   Provas substitutivas – 13/11
                                             Simulado oficial do 3º trimestre – 8/10


              DISCIPLINA: PORTUGUÊS – PRODUÇÃO TEXTUAL
              PROFESSORA AMÁBILE BIANCA

                          Alunos queridos da 1ª série do Ensino Médio

                     Terminamos o 2º trimestre de forma tranquila: o conteúdo está em dia e vocês estão evoluindo muito
              bem. Fico feliz em ver a dedicação de vocês. No terceiro trimestre, reta final do 1º ano, vamos continuar a
              desenvolver habilidades necessárias para que vocês se tornem usuários competentes da Língua Portuguesa.
              Será bastante prazeroso. Conto com vocês!

              COMPETÊNCIAS GERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

              1.Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e
              digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma
              sociedade justa, democrática e inclusiva.
              Objetivo: Entender e explicar a realidade, colaborar com a sociedade e continuar a aprender.
              4. Utilizar conhecimentos das linguagens verbal (oral e escrita) e/ ou verbo-visual (como Libras), corporal,
              multimodal, artística, matemática, científica, tecnológica e digital para expressar-se e partilhar informações,
              experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e, com eles, produzir sentidos que levem ao
              entendimento mútuo.
              Objetivo: Expressar-se e partilhar informações, sentimentos, ideias, experiências e produzir sentidos que
              levem ao entendimento mútuo.
              5.  Compreender,  utilizar  e  criar  tecnologias  digitais  de  informação  e  comunicação  de  forma  crítica,
              significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar,
              acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e
              autoria na vida pessoal e coletiva.
              Objetivo: Comunicar-se, acessar e produzir informações e conhecimento, resolver problemas e exercer
              protagonismo de autoria.
              7.  Argumentação  —  Argumentar  com  base  em  fatos,  dados  e  informações  confiáveis,  para  formular,
              negociar e  defender  ideias,  pontos  de  vista  e  decisões  comuns  que  respeitem e  promovam  os  direitos
              humanos, a consciência socioambiental e o consumo responsável em âmbito local, regional e global, com
              posicionamento ético em relação ao cuidado de si mesmo, dos outros e do planeta.
   1   2   3   4   5   6   7   8