Page 19 - Previsão 6º ano - 3º Tri
P. 19
Inglês
Hi, guys!
Ao longo do último trimestre, nosso tema principal foi a escola. Lemos um texto e
assistimos a um vídeo sobre diferentes escolas pelos mundo e refletimos sobre suas
semelhanças e diferenças, comparando com a nossa própria escola. Aprendemos sobre
as matérias escolares estudadas aqui no Santa Clara, objetos usados no dia-a-dia e vimos
alguns tópicos gramaticais como possessive ‘s, plural regular e irregular, pronomes
demonstrativos, palavras que usamos para fazer perguntas e como falamos sobre as
horas. Também escrevemos e reescrevemos um personal profile e fizemos um vídeo,
compartilhando informações pessoais e sobre membros da nossa família, e escrevemos
um e-mail informal.
Na Unit 3, continuaremos nosso trabalho falando sobre a nossa rotina, as
atividades que realizamos no nosso dia a dia e no nosso tempo livre.
- Grammar: present simple, adverbs of frequency
- Vocabulary: everyday and free-time activities
Na Unit 5, falaremos sobre o uso de computadores e da tecnologia, cada dia
mais presentes na nossa vida pessoal e também escolar.
- Grammar: imperative
- Vocabulary: termos relacionados a tecnologia (computers, using
computers, internet)
Também aprenderemos a falar sobre lugares da cidade e compras na Unit 6.
- Grammar: present continuous
- Vocabulary: lugares da cidade (shops) e termos relacionados a compras
(shopping)
Neste trimestre, vamos enfatizar os seguintes conteúdos procedimentais:
- Fazer uso dos livros de inglês, trazendo o Student’s book em todas as nossas aulas e o Workbook
nos dias de correção de homework ou quando solicitado.
- Fazer registros no caderno de forma organizada, incluindo a anotação da pauta, de vocabulário
novo e de explicações gramaticais.
- Compreender enunciados, perguntas e instruções de sala de aula.
- Elaborar respostas completas, claras e organizadas.
- Registrar o aviso sobre homework no planner.
- Utilizar o Classroom para consultar lições de casa, materiais das aulas e entregar atividades
solicitadas.
- Utilizar o inglês em sala de aula sempre que for possível.
- Fazer a autocorreção de respostas acompanhando a correção coletiva ou através do código de
correção em atividades e provas.
- Produzir textos orais e escritos em inglês.
- Fazer reescrita de texto depois de correções e comentários.
- Compreender textos orais e escritos.
- Trabalhar em duplas ou pequenos grupos de forma colaborativa. 19