Page 21 - Previsão 6º ano - 3º Tri
P. 21
Neste trimestre, vamos enfatizar os seguintes conteúdos procedimentais:
- Fazer uso dos livros de inglês, trazendo o Student’s book em todas as nossas aulas e o
Workbook nos dias de correção de homework ou quando solicitado.
- Fazer registros no caderno de forma organizada, incluindo a anotação da pauta, de
vocabulário novo e de explicações gramaticais.
- Compreender enunciados, perguntas e instruções de sala de aula.
- Utilizar o planner ou o Classroom para consultar lições de casa e atividades.
- Utilizar o inglês em sala de aula sempre que for possível.
- Fazer a autocorreção de respostas acompanhando a correção coletiva ou através do código
de correção em atividades e provas.
- Compreender textos orais e escritos.
- Produzir textos orais e escritos em inglês.
- Fazer reescrita de texto depois de correções e comentários.
- Trabalhar em duplas ou pequenos grupos de forma colaborativa.
- Contribuir com as produções de trabalhos de colegas através de comentários, críticas e
sugestões de forma respeitosa e educada.
Para que possamos concluir o trimestre e o ano da melhor forma, é importante relembrar os
seguintes conteúdos atitudinais neste trimestre:
- Cumprir os combinados da escola e da sala de aula.
- Se concentrar nas atividades realizadas em sala.
- Respeitar os momentos de fala de professor e colegas.
- Trazer os materiais necessários para a aula e mantê-los sempre organizados.
- Realizar as lições de casa e trabalhos com empenho e pontualidade.
A avaliação contará, como sempre, com a participação e realização de atividades diárias em
aula, organização e responsabilidade com os materiais da aula, postura em sala de estudante em
sala de aula, trabalhos e atividades individuais e em grupo, realização de tarefas de casa, além
das provas.
Prova 1 - 8,0
Provas = 24,0
Prova 2 - 16,0
Homework - 3,0
Atividades Diversificadas e Observações
Sistematizadas Trabalhos e atividades - 9,0
(ADOS) = 16,0
Postura de estudante em sala - 4,0