Page 3 - Previsão 1ª serie E.M. - 2º Tri
P. 3

- expressar suas convicções e necessidades sem desrespeitar o próximo ou os Direitos Humanos;
       - buscar autoconhecimento e reconhecimento de suas emoções e das outras pessoas com
       capacidade de lidar com elas e com a pressão do grupo;
       - enfrentar as dificuldades da vida acadêmica com perseverança;
       - utilizar tecnologias digitais de informação e de comunicação de forma significativa, crítica,
       reflexiva e ética.

                                               DATAS IMPORTANTES

                                                        Prova 1
                                                        20-26/5

                                                        Prova 2
                                                        13-25/6

                                             Simulado oficial do trimestre
                                                          14/8

                                           Simulados optativos aos sábados
                                                 Fuvest/Unicamp 17/5
                                                 Fuvest/Unicamp 23/8

       DISCIPLINA: PORTUGUÊS – ANÁLISE LINGUÍSTICA E PRODUÇÃO TEXTUAL
       PROFESSORA AMÁBILE


                   Alunos queridos da 1ª série do Ensino Médio,

              Sejam bem-vindos ao 2º trimestre! Depois de um início de ano muito positivo, em que pudemos nos
       conhecer melhor e avançar no conteúdo com leveza e responsabilidade, seguimos nossa caminhada com ainda
       mais  entusiasmo.  Em  Gramática,  continuaremos  desenvolvendo  nossas  habilidades  de  leitura  e  escrita,
       enquanto,  em  Produção  Textual,  exploraremos  novos  gêneros  importantes  para  nossa  formação,  como  o
       relatório, o texto de divulgação científica, o enciclopédico e, para começar, um comunicado. Vamos juntos
       nessa nova etapa!


       COMPETÊNCIAS GERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

        1.Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e
       digital  para  entender  e  explicar  a  realidade,  continuar  aprendendo  e  colaborar  para  a  construção  de  uma
       sociedade justa, democrática e inclusiva.


       Objetivo: Entender e explicar a realidade, colaborar com a sociedade e continuar a aprender.

       4. Utilizar conhecimentos das linguagens verbal (oral e escrita) e/ ou verbo-visual (como Libras), corporal,
       multimodal, artística, matemática, científica, tecnológica e digital para expressar-se e partilhar informações,
       experiências,  ideias  e  sentimentos  em  diferentes  contextos  e,  com  eles,  produzir  sentidos  que  levem  ao
       entendimento mútuo.


       Objetivo:  Expressar-se  e  partilhar  informações,  sentimentos,  ideias,  experiências  e  produzir  sentidos  que
       levem ao entendimento mútuo.
   1   2   3   4   5   6   7   8