Page 8 - Previsão 6º ano - 2º Tri
P. 8

Matemática 2





                 Vamos  iniciar  o  2º  trimestre,  mas  antes  eu  gostaria  de  agradecer  a  participação  e
          dedicação de vocês no trimestre anterior. O empenho nas lições e na entrega das atividades
          em dia, além de estarem sempre com o material organizado e pronto para o uso, fazem com
          que o desenvolvimento e o aprendizado de vocês seja muito melhor.
                 Conto com vocês para continuar mantendo o caderno sempre em ordem, organizado e
          com as lições em dia!
                 No 1° trimestre nós aprendemos e retomamos muitos conceitos, como: figuras planas e
          não planas, ponto, reta, plano, semirreta, segmento de reta e ângulo; e também aprendemos a
          usar o transferidor e o par de esquadros. É muito bom ter novos aprendizados e envolvê-los
          com o nosso dia a dia. Vocês estão prontos para os novos aprendizados?
                 Nós  também  trabalharemos  com  o  consumo  consciente  voltado  à  Ecologia  Integral,
          conectado com a matemática financeira e o uso de gráficos, em parceria com Mat 1 e TIC’s.




                                     Quais conceitos aprenderemos? Por quê?

            ●    Coordenadas geográficas e cartesianas: Identificar e localizar pontos
                 geográficos, associando-os com pares ordenados no plano cartesiano.



            ●    Polígonos: Reconhecer quando linhas poligonais representam
                 polígonos, diferenciando entre: convexo e não convexo,  regular
                 e não regular.




            ●    Triângulos: Identificar as características dos triângulos e
                 classificá-los em relação às medidas dos lados e dos ângulos.




            ●    Quadriláteros: Construir quadriláteros e identificar as
                 suas características, classificando-os em relação aos lados
                 e aos ângulos.




            ●    Figuras semelhantes: Compreender e construir figuras planas
                  semelhantes, por ampliação e redução, usando diferentes
                 ferramentas.




                                                    Procedimentos

            ●    Compartilhar resoluções e diferentes formas de pensar.
            ●    Usar uma linguagem matemática clara e organizada.
            ●    Fazer  mapas  mentais  ou  registros  bem  organizados  contribui  para  o  momento  de
                 estudo.
            ●    Levantar hipóteses, fazer previsões, comparações, estimativas e conclusões.
            ●    Aprofundar a leitura e a escrita matemáticas.
            ●    Registrar o raciocínio na resolução de problemas, justificando as etapas desenvolvidas.
                                                                                                                 8
   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13