Page 3 - Previsão 6º ano - 2º Tri
P. 3

Alguns spoilers…




           Museu da Pessoa








                  Com a disciplina de História, conheceremos o Museu da Pessoa e veremos como todas as histórias
          de vida são importantes na construção das narrativas sobre os fatos históricos. Já com Educação Física,
          trabalharemos com a biografia de pessoas que contribuem para a superação de estereótipos nos esportes.


                   Heroínas negras                                            Memórias indígenas


            Será    que   você
     imagina    que   heroínas                                                                  Por     meio     das
     estão  no  livro  “Heroínas                                                         biografias  e  autobiografias,
     negras  brasileiras  em  15                                                         poderemos     saber    mais
                                                                                         sobre  diversas  pessoas,
     cordéis”, de Jarrid Arraes?
     Com        o       cordel,                                                          como,  por  exemplo,  o
     aprenderemos tanto sobre                                                            escritor  Daniel  Munduruku,
     narrativa   em     versos                                                           você  já  ouviu  falar  sobre
     quanto sobre biografia!                                                             ele?








                  Vamos  observar  como  estamos  nos  saindo  em
           habilidades (procedimentos) desenvolvidos no 6º ano?


                  Indique quais tópicos você considera que são seus pontos fortes e quais
           você acredita que ainda precisa desenvolver.



          ●    diferenciar as informações explícitas e implícitas em um texto;
          ●    realizar inferências (conclusões) a partir de informações explícitas e implícitas de um texto;
          ●    estabelecer relações entre informações verbais e não verbais;
          ●    identificar  e  reproduzir  as  características  de  gêneros  textuais  orais,  como  seminário  e
               declamação;
          ●    identificar  e  reproduzir  as  características  de  gêneros  textuais  escritos,  como  o  cordel  e
               narrativas biográficos;
          ●    ler atentamente os enunciados e identificar suas partes para compreendê-los efetivamente;
          ●    elaborar respostas com ideias completas, começando sempre com uma contextualização;
          ●    realizar anotações sobre conceitos aprendidos;
          ●    empregar  adequadamente  a  norma-padrão  da  língua,  assim  como  as  normas  de  escrita
               relacionadas ao espaço ocupado pelo texto (linhas e margens);
          ●    escrever  com  uma  caligrafia  legível  e  com  o  traçado  das  letras  respeitando  o  padrão
               cursivo;
          ●    planejar, elaborar e revisar seus próprios textos, monitorando o seu ato de escrever;
          ●    refletir sobre os usos de uma língua e reconhecer seu papel social.


                                                                                                                 3
   1   2   3   4   5   6   7   8