Page 12 - Previsão 3ª serie E.M. - 1º Tri
P. 12

5)  Utilização de um caderno de Teoria adotado durante os três anos do Ensino Médio.
           6)  Desenvolvimento de estratégias de resolução de problemas.

            Avaliação

           Serão feitas duas avaliações com valores de 6 (seis) e 12 (doze) pontos, sendo a primeira de múltipla
           escolha e a segunda, dissertativa.

           A  avaliação  também  se  pautará  nas  Atividades  diversificadas  e  observações  sistematizadas,  que
           incluem todo o processo de aprendizagem do aluno, como tarefas, participação, trabalhos, autoavaliação
           e demais atividades realizadas no trimestre.



            Organização das ADOS (Atividades diversificadas e observações sistematizadas)



            Trabalhos e tarefas                                         4 pontos

            Simulado                                                    4 pontos

            Postura                                                     3 pontos

            Autoavaliação                                               1 ponto



                                                      HUMANAS

                                                      Conteúdos do trimestre


            Conteúdos a serem estudados             Conhecimentos prévios necessários

            Análise Combinatória (Revisão)          Interpretação de texto e operações básicas da
            Fatorial de um número Natural.          Matemática.
            Princípio Fundamental da Contagem       Simplificação de frações.
            (PFC)
            Arranjo simples
            Permutação Simples
            Combinação Simples

            Probabilidade                           Interpretação de texto e operações básicas da
            Ideia Geral de Probabilidade            Matemática.
            Probabilidade da união de dois eventos  Simplificação de frações.
            Probabilidade da intersecção de dois
            eventos
            Probabilidade Condicional


           Conteúdos procedimentais

           1)  Registro na forma de resumo, esquema ou síntese, de maneira organizada, tanto no  caderno  de
           atividades,  na  resolução  dos  exercícios  propostos,  como  no  de  teoria,  e  também  informações
           complementares que devem constar nos apontamentos. Todos os registros devem conter a respectiva
           data.
           2)  Realização das atividades propostas, levando em conta a linguagem Matemática e sua representação.
   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17