Page 18 - Previsão 6º ano - 1º Tri
P. 18

Através desses conteúdos, buscaremos contemplar alguns objetivos específicos:


                ●    Compreender o que é a paisagem, o espaço geográfico, o lugar e o território na Geografia,
                     trabalhando e enxergando estes conceitos dentro do cotidiano singular de cada aluna ou
                     aluno;
                ●    Identificar  elementos  naturais  e  culturais  e  associar  os  elementos  culturais  aos  seres
                     humanos;
                ●    Compreender o que são pontos cardeais e colaterais;
                ●    Compreender  o  que  são  linhas  imaginárias  para,  então,  compreender  as  coordenadas
                     geográficas;
                ●    Conhecer alguns tipos de mapas e algumas projeções cartográficas;
                ●    Compreender a importância da escala, da legenda e da orientação na cartografia;
                ●    Criar familiaridade com a linguagem cartográfica;
                ●    Perceber que a cartografia é uma ferramenta que deve ser interpretada e que os mapas
                     representam pontos de vista;
                ●    Entender o sistema solar;
                ●    Compreender a importância do sol e a radiação solar;
                ●    Conhecer o movimento de rotação e de translação.


              E esses serão nossos conteúdos atitudinais:

                ●    Desenvolver a habilidade de trabalhar em grupo;
                ●    Aprimorar o respeito pela opinião divergente;
                ●    Desenvolver a autonomia;
                ●    Desenvolver a habilidade de observação e reflexão de fenômenos sociais e naturais, locais
                     e regionais;
                ●    Sensibilizar o antirracismo, o antimachismo e o antifascismo como ideais de uma sociedade
                     empática e humanista.

              E os procedimentos para alcançar nossos objetivos são:

                ●    Registros no caderno, sejam eles livres ou obrigatórios;
                ●    Leitura de textos didáticos, literários, de jornais (como o JOCA), entre outros;
                ●    Análise de letras de músicas e poesias;
                ●    Produção de textos e respostas coesas e coerentes;
                ●    Uso  de  ferramentas  digitais,  como  o  Google  Classroom,  o  Planner,  Google  Forms  e  o
                     Google Docs.

              Por fim, nossa avaliação será feita no dia a dia, através de atividades avaliativas, provas, postura
              de estudante, participação nas dinâmicas de aula e realização da lições de casa.

              Desejo a todos e todas um trimestre frutífero com muitas descobertas e aprendizados.

                                                                                           Abração! André Bevi


















                                                                                                                 18
   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23