Page 3 - Previsão 3ª serie E.M. - 3º Tri
P. 3

PROCEDIMENTOS GERAIS

        - Registros - no caderno (ou no Chromebook - caso seja essa a orientação do professor da disciplina).

        - Leitura e interpretação dos enunciados das questões de múltipla escolha e discursivas.

        -  Elaboração  e  ampliação  das  respostas  às  questões  discursivas,  tanto  envolvendo  a  objetividade  quanto  a
        adequação ao que é solicitado no enunciado.

                                                 DATAS IMPORTANTES
                                                    Provas 1 – 23 a 27/9
                                                   Provas 2 – 23 a 31/10
                                                 Provas substitutivas – 1/11
                                           Simulado oficial do 3º trimestre – 8/10


        DISCIPLINA: PORTUGUÊS – PRODUÇÃO TEXTUAL
        PROFESSORA AMÁBILE BIANCA

                    Alunos da 3ª série do Ensino Médio

               Não acredito que chegamos à reta final! Nosso terceiro ano juntos, último trimestre... Vocês são incríveis!
        É sempre um prazer trabalhar com vocês. Vamos aproveitar nosso último trimestre juntos para revisar conteúdos
        essenciais e aprimorar as habilidades relacionadas à leitura e à escrita. Vocês deixarão saudades!

        COMPETÊNCIAS GERAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

        1.Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social, cultural e digital
        para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma sociedade justa,
        democrática e inclusiva.
        Objetivo: Entender e explicar a realidade, colaborar com a sociedade e continuar a aprender.
        4.  Utilizar conhecimentos  das  linguagens  verbal  (oral e  escrita)  e/  ou  verbo-visual  (como  Libras),  corporal,
        multimodal, artística, matemática,  científica,  tecnológica e  digital  para  expressar-se  e  partilhar  informações,
        experiências,  ideias  e  sentimentos  em  diferentes  contextos  e,  com  eles,  produzir  sentidos  que  levem  ao
        entendimento mútuo.
        Objetivo: Expressar-se e partilhar informações, sentimentos, ideias, experiências e produzir sentidos que levem
        ao entendimento mútuo.
        5. Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa,
        reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar
        informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e
        coletiva.
        Objetivo:  Comunicar-se,  acessar  e  produzir  informações  e  conhecimento,  resolver  problemas  e  exercer
        protagonismo de autoria.
        7. Argumentação — Argumentar com base em fatos, dados e informações confiáveis, para formular, negociar e
        defender ideias, pontos de vista e decisões comuns que respeitem e promovam os direitos humanos, a consciência
        socioambiental e o consumo responsável em âmbito local, regional e global, com posicionamento ético em relação
        ao cuidado de si mesmo, dos outros e do planeta.
        Objetivo:  Formular,  negociar  e  defender  ideias,  pontos  de  vista  e  decisões  comuns  com  base  em  direitos
        humanos, consciência socioambiental, consumo responsável e ética.
   1   2   3   4   5   6   7   8