Page 12 - Previsão 2ª serie E.M. - 2º Tri
P. 12

ATIVIDADE                                   CRITÉRIOS                                       DATAS
       Postura            - Material completo para a aula (livro-fascículo, caderno etc.).
       (atitudinal)       - Atenção à aula.
                          - Participação oral.
                          - Respeito aos colegas, professores e demais funcionários.
                          - Cuidado com o espaço da sala de aula e demais espaços da
                          instituição.



       Estudo do Meio  - Prosa de Machado de Assis.
                          - Romance “Memórias de Martha”, de Júlia Lopes de Almeida.
                          - Questão interdisciplinar na avaliação do livro.

       Tarefas +          - 10 tarefas, com cronograma definido (0,4 ponto por tarefa).
       leitura do livro   - Organização e limpeza do caderno.
       trimestral         - Qualidade dos registros em caderno.
                          - Realização e entrega (física ou por postagem) das atividades
                          solicitadas.
                          - Cumprimento dos prazos de entrega das atividades solicitadas.



       Avaliação          - Individual.                                                                4/6
       dissertativa       - Em sala.
       acerca do          - 4 questões discursivas (itens “a” e “b”).
       romance
       “Balada de
       amor ao vento”
       Simulado           - Realismo.                                                                  15/8
       Oficial            - Naturalismo.
                          - Parnasianismo.
                          - Simbolismo.



            DISCIPLINA: MATEMÁTICA
            PROFESSORA FERNANDA FUENTES AZAMBUJA

             (Itinerário de Exatas e Ciências Naturais)

                   No  trimestre  que  se  inicia,  finalizaremos  os  estudos  sobre  Progressão  Geométrica  e  na
            sequência daremos início ao trabalho com Matemática Financeira, retomando o estudo de porcentagem
            e buscando, sobretudo,  interpretar criticamente situações econômicas cotidianas,  que envolvem a
            variação de grandezas, além aplicar conceitos matemáticos como instrumentos de auxílio na tomada
            de decisão em situações reais de vida do cidadão comum, com a investigação de diferentes taxas de
            juros aplicadas no mercado como as de cartões de crédito, cheque especial e poupança, dentre outros.
                   Na  turma  de  exatas,  faremos  um  trabalho  em  grupos  relacionados  aos  diferentes  tipos  de
            investimentos praticados no mercado financeiro com apresentação em sala de aula.
                   Entretanto, vale destacar que os trabalhos também se voltarão às relações matemáticas entre
            comparação  de    juros  simples  e  compostos,  destacando  crescimentos  e  relações  lineares  e
            exponenciais,  conceitos esses que estão inseridos nos eixos estruturantes da Investigação Científica e
            Empreendedorismo segundo indicações da BNCC.
                   Na  sequência,  retomaremos  os  estudos  sobre  a  trigonometria  no  triângulo  retângulo  e
            aprofundaremos os demais temas da trigonometria, descritos na tabela a seguir, utilizando a tecnologia
            como instrumento de investigação científica.
   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17