Page 28 - Previsão 1ª serie E.M. - 2º Tri
P. 28
Eixo estruturante do 2º trimestre – Investigação científica e processos criativos:
“Dança (expressão corporal) - caracterizando as diversas representatividades
regionais do Brasil”
- Estudar as diversidades das danças; danças regionais, sua evolução histórica e
representatividade cultural.
- Criar em grupo os movimentos das danças de uma região do Brasil, usando a
criatividade.
- Introduzir música aos movimentos e apresentar como uma coreografia.
Habilidades:
- Valorizar as outras culturas e suas particularidades, aprendendo a valorizá-las e respeitá-
las, das diversas regiões do país;
- Trabalhar a dança, promovendo a alteridade e mostrando que todos somos capazes frente
às diferenças.
Competências:
- Conhecimento;
- Pensamento científico, crítico e criativo;
- Repertório cultural.
Obs.: As datas das apresentações serão combinadas e postadas no Classroom.
Conteúdos Atividade Critério de Pontuação/ Data
avaliação
Dança (Expressão - Pesquisar em - Apresentar as 18,0
corporal/Arte) grupo, estilos de diversidades dos Mês de maio
diferentes danças movimentos
regionais do Brasil, corporais da dança
conhecendo e pesquisada, sua
valorizando sua origem e cultura
cultura, envolvida;
curiosidades e
particularidades; - Ser criativo;
- Criar em grupos - Ter sincronismo
movimentos respeitando o ritmo
corporais em 4 utilizado(dança);
etapas de 8 tempos;
- Colaborar com o
- Introduzir música grupo dando ideias
aos movimentos e e trazendo
apresentar como propostas.
uma coreografia.
Jogos, jogos Práticas e - Participação 6,0
recreativos e discussões prática Ao longo do
esportes (pontualidade, trimestre
organização,
uniforme);