Page 23 - Previsão 1ª serie E.M. - 2º Tri
P. 23

•      Estudo da Língua: Present Tenses, Past Tenses.
           •      Vocabulário:  phrasal  verbs,  palavras  e  expressões  relacionadas  à  vida  acadêmica  e
           profissional.
           •      Exercícios de vestibulares que abordem assuntos trabalhados ao longo do semestre.


















           CONTEÚDO PROCEDIMENTAL
           •      Praticar a leitura e interpretação de enunciados, frases, parágrafos e textos.
           •      Refletir sobre recursos verbais e não verbais na organização de um texto.
           •      Analisar o discurso de um texto bem como as estruturas linguísticas, sua função e seu uso
           social.
           •      Analisar textos que dialoguem entre si.
           •      Identificar  e  usar  adequadamente  estruturas  e  vocabulário  adequados  a  diferentes
           contextos e situações.
           •      Analisar charges, posts e textos de gêneros com atividades de vocabulário, gramática e/ou
           compreensão de texto.
           •      Ler sobre os assuntos atuais e que dialoguem com outras disciplinas.
           •      Aprender as técnicas de skimming e scanning para auxiliar em exercícios de interpretação
           de texto.
           •      Realizar  exercícios  de  vestibulares  do  Sudeste  que  tratem  das  estruturas  gramaticais
           estudadas no trimestre.
           •      Registrar adequadamente os conteúdos apresentados no caderno.
           •      Realizar exercícios de gramática, vocabulário e listening (escutar).
           •      Localizar informações explícitas e inferir as implícitas.
           •      Reconhecer  texto  e  discurso  –  Intertexto  e  Interdiscurso  –  para  a  intencionalidade
           comunicativa.
           •      Localizar informações principais e secundárias, avaliando as intenções comunicativas que
           a disposição disso gera no texto.
           •      Escrever  textos  e  preparar  apresentação  sobre  os  gêneros  e  assuntos  propostos  com
           coerência, coesão, organização e demonstrando variedade de vocabulário e estruturas.
           •       Participar das atividades orais seguindo as propostas sem recorrer à Língua Portuguesa.
   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28