Page 27 - Previsão 2ª serie E.M. - 3º Tri
P. 27

DISCIPLINA: ESTUDO DO SER HUMANO CONTEMPORÂNEO - PROJETO DE VIDA
       PROFESSOR THALES MARTINS


                                           E.S.H.C. - PROJETO DE VIDA

                                      PROF. THALES MARTINS DOS SANTOS

                                                2ª série do Ensino Médio


                                                 OBJETIVO GERAL

                                         PLANOS, PROJETOS, PROFISSÕES



                                           OBJETIVOS E HABILIDADES

           ●  Compreender  o  ser  humano  como  ‘ser  integral’,  com  suas  várias  dimensões e potencialidades a
               serem desenvolvidas em favor de si, dos demais e da humanidade;
           ●  Valorizar  a  diversidade  de  saberes  e  vivências  culturais  e  apropriar-se  de  conhecimentos  e
               experiências  que  lhe  possibilitem  entender  as  relações  próprias  do  mundo  do  trabalho  e  fazer
               escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao seu projeto de vida, com liberdade, autonomia,
               consciência crítica e responsabilidade;
           ●  Valorizar  e  utilizar  os  conhecimentos  historicamente  construídos  sobre  o  mundo  físico,  social,
               cultural  e  digital  para  entender  e  explicar  a  realidade,  continuar  aprendendo  e  colaborar  para  a
               construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva;
           ●  Compreender,  utilizar  e  criar  tecnologias  digitais de informação e comunicação de forma crítica,
               significativa,  reflexiva  e  ética  nas  diversas  práticas  sociais  (incluindo  as  escolares)  para  se
               comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer
               protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.



        3º TRI/2025  CONTEÚDOS

        a)            Nossos planos pessoais

        b)            Construindo planos - trajetórias e caminhos.

        c)            Para onde vamos? Metas em destaque.


        d)            Eu sou a minha profissão? A arte de discernir.



        EIXO ESTRUTURANTE

        Mediação e intervenção sociocultural


        COMPETÊNCIAS GERAIS
   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32