Page 25 - Previsão 2ª serie E.M. - 3º Tri
P. 25
A participação e o envolvimento serão fundamentais para que as atividades sejam prazerosas e divertidas,
para isso, será imprescindível a dedicação, organização e o compromisso de vocês.
Eixos estruturantes:
– Intervenção sociocultural e investigação científica
Conteúdos Conceituais
- Esportes;
- Jogos variados e ressignificados criados pela classe;
- Jogos recreativos e brincadeiras;
- Ginástica de conscientização corporal;
- Tema transversal: Plano Diretor “Esporte, lazer e atividades físicas, como elementos de inclusão,
pertencimento e transformação social.”
Conteúdos Procedimentais
- Debater questões polêmicas de relevância social, analisando diferentes argumentos e opiniões manifestados
para negociar e sustentar posições, formular propostas, e intervir e tomar decisões democraticamente
sustentadas, que levem em conta o bem comum e os Direitos Humanos, a consciência socioambiental e o
consumo responsável em âmbito local, regional e global.
- Partilhar e discutir, de forma a oportunizar vivências, situações de convívio (e de trato com o diferente),
promoções de eventos ou projetos culturais, no caso os jogos e lazer na cidade de SP e suas políticas públicas.