Page 25 - Previsão 2ª serie E.M. - 3º Tri
P. 25

A participação e o envolvimento serão fundamentais para que as atividades sejam prazerosas e divertidas,
       para isso, será imprescindível a dedicação, organização e o compromisso de vocês.

        Eixos estruturantes:

        – Intervenção sociocultural e investigação científica


        Conteúdos Conceituais

       - Esportes;


       - Jogos variados e ressignificados criados pela classe;

       - Jogos recreativos e brincadeiras;


       - Ginástica de conscientização corporal;

       -  Tema  transversal:  Plano  Diretor  “Esporte,  lazer  e  atividades  físicas,  como  elementos  de  inclusão,
       pertencimento e transformação social.”

        Conteúdos Procedimentais


       - Debater questões polêmicas de relevância social, analisando diferentes  argumentos e opiniões manifestados
       para  negociar  e  sustentar  posições,  formular   propostas,  e  intervir  e  tomar  decisões  democraticamente
       sustentadas,  que  levem  em conta o bem comum e os Direitos Humanos, a consciência socioambiental e o
       consumo  responsável em âmbito local, regional e global.
        - Partilhar e discutir, de forma a oportunizar vivências, situações de convívio (e de trato com o diferente),
       promoções de eventos ou projetos culturais, no caso os jogos e lazer na cidade de SP e suas políticas públicas.
   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30