Page 20 - Previsão 2ª serie E.M. - 3º Tri
P. 20

As avaliações deste trimestre estarão alinhadas aos nossos objetivos, buscando desenvolver o senso
       crítico  na  resolução  de  situações-problema,  bem  como  na  compreensão,  comparação  e  interpretação  de
       fenômenos geográficos. Para fortalecer sua argumentação e ampliar as habilidades trabalhadas, é fundamental
       acompanhar  conteúdos  como  podcasts,  vídeos,  jornais,  sites  especializados  e  participar  das  atividades
       culturais sugeridas em sala, como livros, filmes, séries, peças e exposições.

                                                                                              Vamos ao trabalho!


                                                                                                    Prof. Claudio

       DISCIPLINA: INGLÊS
       PROFESSOR ANDRÉ

                  Queridos alunos e alunas

                 Sejam bem-vindos ao terceiro trimestre. We’re almost there! Nessa etapa, focaremos nossos estudos em
       assuntos relacionados à saúde e bem-estar. Abaixo, segue uma prévia dos conteúdos a serem trabalhados, além
       das avaliações que serão aplicadas.
                  See you in class!
       CONTEÚDOS CONCEITUAIS

       Main Topic (for Reading, Listening and Writing)
       - Getting Fit, Staying Fit

       Grammar
       - Conditional Sentences (all kinds)

       Vocabulary
       - Parts of the body
       - Health and medical care
       - Idioms connected with health and illness

       Vestibular
       - Questões de temas abordados durante o trimestre

       Capítulo previsto para estudo no trimestre: Unit 6

       CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS

       - Refletir sobre recursos verbais e não verbais na organização de um texto.
       - Analisar o discurso de um texto, bem como as estruturas linguísticas, sua função e seus usos sociais.
       - Analisar textos que dialoguem entre si.
       - Identificar e utilizar adequadamente estruturas e vocabulários propícios a diferentes contextos e situações.
       - Analisar charges, posts e textos de gêneros com atividades de vocabulário, gramática e/ou compreensão de
       texto.
       - Registrar adequadamente os conteúdos apresentados no caderno.
       - Escrever textos e preparar apresentação sobre os gêneros e assuntos propostos com coerência, coesão,
       organização e demonstrando variedade de vocabulários e estruturas.
   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25