Page 22 - Previsão 3ª serie E.M. - 2º Tri
P. 22
CONTEÚDO CONCEITUAL
Capítulos do nosso livro:
Capítulo 14 – As Revoluções Inglesas do século XVII
Capítulo 15 – O Iluminismo
Capítulo 16 – Revolução Francesa e a Era Napoleônica
Capítulo 17 – As independências nas Américas
Habilidades e Competências desse trimestre
- Elaborar hipóteses, selecionar e compor argumentos relativos a processos políticos,
econômicos, sociais, ambientais, culturais e epistemológicos, com base na sistematização
de dados e informações de diversas naturezas.
- Comparar e avaliar os processos de ocupação do espaço e da formação de territórios.
- Analisar situações de vida cotidiana, estilos de vida, valores, condutas etc.,
problematizando formas de desigualdade, preconceito, intolerância e discriminação, e
identificar ações que promovam os direitos Humanos, a solidariedade e o respeito às
diferenças e às diferenças e às liberdades individuais.
CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS
- Leitura e interpretação de textos, enfocando os aspectos históricos.
- Desenvolvimento de argumentação e de síntese.
- Elaboração qualitativa das tarefas.
-Leitura e interpretação de imagens.
- Participação positiva em sala de aula.
As nossas ADOS (atividades diversificadas e observações sistematizadas), nesse
trimestre, serão divididas da seguinte forma:
Atividade Critérios Data Valor
Atividades de • Pontualidade da • Atividade Total - 3,0 pontos
revisão – livro apresentação; regular/constante; O aluno perderá 1,0
• Qualidade nas pesquisas; • Haverá tempo hábil a cada tarefa não
• Realização completa dos para a realização em realizada.
exercícios/indicação de casa e em classe.
que tentou realizá-los.
Postura em aula • Realização das anotações • Atividade 2,0 pontos
• Atenção regular/constante. O aluno perderá 0,5
• Realização de perguntas, a cada registro de
levantamento de dúvidas postura inadequada
• Prontidão no diário.
Trabalho - virtual – • Pontualidade da • Data a ser definida 4,0 pontos
Jornal sobre apresentação; • Atividade em grupo
Revolução Francesa • Qualidade nas pesquisas; de 4 ou 5 alunos
Realização completa dos
exercícios/indicação de que
tentou realizá-los.
Simulado • Não valorização apenas • Data -15 de agosto 3,0 pontos
dos acertos, mas
principalmente a análise e
superação dos erros.