Page 20 - Previsão 6º ano - 2º Tri
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Artes





                      Olá, querido aprendiz! Parabéns pelas  produções do primeiro trimestre! Os trabalhos
           de pontos, identidade visual e linhas ficaram incríveis! Vimos também esboços, retomamos o
           estudo do estilo impressionista e conhecemos o famoso cineasta Tim Burton. Tivemos vários
           alunos que se destacaram com seus trabalhos inovadores!





















              Neste segundo trimestre, continuaremos nossos estudos sobre os elementos básicos da
           linguagem visual, focando o percurso de uma obra artística, desde o material usado em sua
           elaboração até o efeito que causa no olhar, preocupando-nos com a sensibilização pela arte,
           percebendo  o  que  uma  obra  pode  despertar  nos  indivíduos.  Veremos,  também,  como  as
           obras podem ser expostas em museus e espaços expositivos, além das diferenças de suas
           abordagens e de seus formatos.

                      Teremos, então, o seguinte eixo temático no trimestre.


            “Sensações e Impressões - Uma viagem imaginária”
           com os seguintes conteúdos conceituais:
          ●    A       ciência       das        cores:       círculo       cromático,        a       formação
                   de      cores,      o      contraste,      a      harmonia       e      as      sensações
                transmitidas pelo uso da cor.
          ●    Museu, a ambientação de museus e instalações.


           Para entendermos e praticarmos esses conteúdos, são necessários os seguintes
           Conteúdos Procedimentais:

         ●    Continuar o trabalho de registro e esboços de todas as experiências artísticas no caderno
              de registros.
         ●    Estudar o círculo cromático, percebendo a formação e a produção das cores, sentindo os
              seus efeitos e as sensações provocadas.
         ●    Aplicar as cores primárias, secundárias, neutras, quentes e frias em produções, utilizando
              diversos materiais e suportes.
         ●    Compreender,  por  meio  da  apresentação  de  imagens  e  discussão  de  textos,  sobre  os
              conceitos de museu e espaços expositivos.
         ●    Criar instalações artísticas.




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