Page 25 - Previsão 6º ano - 2º Tri
P. 25
Inglês
Dear students,
Foi muito bom receber vocês no 6º ano e começar a conhecê-los.
Neste início de ano, retomamos alguns assuntos como objetos escolares, cores, dias da
semana, meses do ano, números, países e nacionalidades. Unindo inglês e matemática,
resolvemos algumas perguntas da Prova Canguru em inglês, revisando alguns dos conteúdos
trabalhados, praticando a interpretação das questões e as formas de resolver os exercícios.
Também conversamos sobre os motivos pelos quais a língua inglesa pode ser importante
para a nossa vida. Começamos a identificar a presença do inglês ao nosso redor e
pesquisamos sobre o uso do inglês como língua oficial em diferentes países do mundo.
No 2º trimestre, vamos finalizar a Unit 1 - All about me, retomando o uso do
verbo to be para falar sobre informações pessoais e o uso do verbo have
got, para falar sobre os membros da família que temos. Também
escreveremos personal profiles, gênero textual no qual compartilhamos
informações pessoais. Vamos enfatizar a importância de algumas regras da
língua escrita, como o uso adequado da letra maiúscula em inglês,
pontuação, ortografia, organização e divisão do texto em parágrafos.
Grammar: verb to be, verb have got, possessive adjectives
Vocabulary: family members
Na Unit 2 - My school day, falaremos sobre a escola, matérias e objetos
escolares.
Vocabulary: school subjects, everyday objects
Grammar: possessive ‘s, regular and irregular plural, question words,
demonstrative pronouns
Vamos dar início aos projetos relacionados à Feira Cultural. De forma
interdisciplinar, trabalharemos com o tema Cidadania Planetária e
utilizaremos o Jornal Joca como inspiração para nossos projetos.
No inglês, partiremos da entrevista publicada no Joca com a montanhista e
ativista ambiental Aretha Duarte, pesquisaremos notícias e matérias
relacionadas com temas ambientais e sociais e transformaremos em vídeos
no formato de telejornais.
25