Page 18 - Previsão 6º ano - 2º Tri
P. 18

Hello again!
                                                   Inglês








           No  nosso  1º  trimestre,  refletimos  sobre  os  motivos  pelos  quais  a  língua  inglesa  pode  ser
           importante para a nossa vida. Também discutimos sobre a presença do idioma ao nosso redor
           e no mundo, através dos trabalhos English around me e English around the world.


           Fizemos uma retomada de alguns assuntos já familiares, como objetos escolares, cores, dias
           da semana, meses do ano, números, países e nacionalidades. Começamos a aprender sobre
           o verbo to be e falar sobre os membros da família.


       Neste trimestre, finalizaremos a  Unit 1 - All about me, escrevendo personal profiles, textos com
       informações pessoais, em que usaremos parte do que vimos no 1º trimestre para nos apresentar,
       dizendo  nosso  nome,  idade,  nacionalidade,  membros  da  família  e  hobbies.  Vamos  enfatizar  a
       importância  de  algumas  regras  da  língua  escrita,  como  o  uso  adequado  da  letra  maiúscula  em
       inglês, pontuação, ortografia, organização e divisão do texto em parágrafos.

       Grammar: verb to be, verb have got, possessive adjectives
       Vocabulary: family members



        Na Unit 2 - My school day, falaremos sobre a escola, matérias e objetos escolares.
        Vocabulary: school subjects, everyday objects
        Grammar:  possessive  ‘s,  regular  and  irregular  plural,  question  words,  demonstrative
        pronouns

       Continuaremos a refletir sobre a função da língua inglesa na sociedade, participando da visita de

       estudo do meio ao Museu da Língua Portuguesa e ao Museu de Arte Sacra, onde observaremos a
       influência da Língua Inglesa na Língua Portuguesa.

       Continuaremos exercitando os seguintes conteúdos procedimentais neste trimestre:

                          -   Fazer uso dos livros de inglês, trazendo o Student’s book em todas as nossas

                              aulas e o Workbook nos dias de correção de homework ou quando solicitado.
                              (Importante: utilizar o livro físico em sala de aula.)
                          -   Fazer  registros  no  caderno  de  forma  organizada,  incluindo  a  anotação  da
                              pauta, de vocabulário novo e de explicações gramaticais.
                          -   Compreender enunciados, perguntas e instruções de sala de aula.
                          -   Registrar o aviso sobre homework no planner.

         -   Utilizar o Classroom para consultar lições de casa, materiais das aulas e entregar atividades
             solicitadas.
         -   Utilizar o inglês em sala de aula sempre que for possível.
         -   Fazer a autocorreção de respostas acompanhando a correção coletiva ou através do código de
             correção em atividades e provas.
         -   Fazer reescrita de texto depois de correções e comentários.
         -   Compreender textos orais e escritos.
                                                                                                                 18
         -   Produzir textos orais em inglês.
         -   Trabalhar em duplas ou pequenos grupos de forma colaborativa.
   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23