Page 32 - Previsão 4º ano - 1º Tri
P. 32

II-Conteúdos Procedimentais



             ●    Aprendizagem  ativa:  Os  alunos  serão  os  maiores  protagonistas
                  de  sua  aprendizagem  com  muita  mão  na  massa,  construindo

                  protótipos  para  solucionar  problemas  com  as  peças  do  Kits  da
                  LEGO® SPIKE™ Essential;

             ●    Reconhecer  os  personagens  da  LEGO  educacional  que  farão
                  parte  das  aulas,  nos  envolvendo  com  suas  histórias,  trazendo

                  desafios e problemas para serem resolvidos;
             ●    Uso  do  pensamento  computacional  e  pensamento  lógico  com

                  exemplos simples e lúdicos do dia a dia, bem como, durante o
                  desenvolvimento das atividades de montagem dos protótipos;
             ●    Passo a passo para a programação com a linguagem de blocos

                  na  plataforma  da  Lego  Educacional,  dando  movimento  aos
                  protótipos;

             ●    Montagem  dos  protótipos  e  programação  para  solucionar  os
                  problemas contidos nas histórias dos personagens.




                               III-Conteúdos Atitudinais


             ●    Aprender a trabalhar em grupo dividindo os kits com os colegas,
                  unindo forças e potencialidades;
             ●    Ser  responsável  pelo  cuidado,  organização  e  zelo  dos  materiais

                  de uso comum;
             ●    Usar  o  pensamento  crítico  para  solucionar  os  problemas

                  propostos;
             ●    Respeitar as regras da disciplina de Robótica Educacional;

             ●    Respeitar as diferenças, os combinados e o tempo dos processos
                  de produção;

             ●    Estimular e partilhar o pensamento criativo;
             ●    Desenvolvimento da autonomia.
   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37