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I-Conteúdos Conceituais


         ●    Introdução da Robótica Educacional. Jogos e brincadeiras lúdicas

              que iniciam uma reflexão sobre o homem e os robôs (a criança e o
              robô) no mundo;

         ●    Relembrando os conceitos e regras do robô;
               ➔      As regras para a existência do robô: 1) um robô nunca pode

                      machucar  um  ser  vivo;  2)  um  robô  sempre  deve  seguir  as

                      orientações de um ser humano, a não ser que isso vá contra

                      a regra número um; 3) um robô sempre deve proteger a sua
                      existência, a não ser que isso vá contra as regras um e dois;

               ➔      Reconhecendo os personagens do projeto Lego Educacional.




         ●    Responsabilidade,  cuidado,  organização  e  zelo  dos  materiais  de
              uso comum da robótica:
               ➔        Nosso  ambiente,  nosso  material,  nossos  colegas,  nosso

                      mundo… “A caixa mágica” - Lego Spike Essential;



         ●    Pensando  diferente:  O  uso  do  Pensamento  Computacional  para

              modificar a forma de pensar durante a construção do pensamento
              lógico;

         ●    Pensamento          computacional         na     resolução       de    problemas

              desenvolvidos  com  suporte  das  ferramentas  desenvolvidas  pelo
              projeto “Hora do Código";

         ●    Mundo digital, comunicação, ferramentas digitais. A “brincadeira” da

              programação  com  a linguagem  de  blocos;

         ●    Montagem  de  protótipos  com  a  temática  do  “Criações  Originais”
              com peças do Kits da LEGO® SPIKE™ Essential.
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