Page 30 - Previsão 3ª serie E.M. - 1º Tri
P. 30

- Se faz para manutenção de saúde;

               - Se faz somente por estética;


               - Se faz exercícios por necessidade médica;

               - Outras intencionalidade.

               Após as entrevistas, vocês trarão alguém para dar um depoimento sobre o que a prática da
               atividade física mudou em sua vida.

               Cada grupo será responsável por elaborar uma aula de exercícios físicos e aplicar em quadra
               para a classe, explicando a forma correta de execução e os músculos envolvidos.

                 CONTEÚDOS CONCEITUAIS

               - JOGOS: Flag (variação do futebol americano); Bad Mington; Base quatro; Beisebol; Taco;
               Peteca de time.
               -  GINÁSTICA:  Desenvolver  o  condicionamento  físico;  entender  os  malefícios  do
               sedentarismo e demais fatores de riscos acarretados pela falta de atividade física e ser capaz
               de gerar o autocuidado no ambiente de academia.
               -  JOGOS  RECREATIVOS  E  BRINCADEIRAS: Queimadas: individual e de grupo; Vôlei
               lençol com bolão; Queimada War; Vôlei resgate com 4 bolas; Malucobol em grupo (variação
               do futsal).
               - ESPORTES: Handebol; Voleibol, Futsal e basquetebol.

                CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS


               - Estabelecer relações motoras que demonstrem a transferência  de aprendizado nas diversas
               situações de jogos e percebam essa desenvoltura corporal como um aprimoramento das suas
               condutas motoras.
               - Debater questões polêmicas de relevância corporal quanto à estética em detrimento a saúde.
               Ao debater e analisar as situações, ser capaz de argumentar e defender sua opinião frente a
               análise das pesquisas e embasamento científico.
               - Usufruir dos momentos de lazer, valorizando o momento de integração e interação social
               para o seu bem prazer e do grupo.
               - Em atividades coletivas, ter autonomia de posicionar-se socialmente, promovendo o bem do
               grupo.
               -  Posicionar-se  criticamente  em  diversas  visões  de  mundo  quanto  a  questões:  social  e
               econômica na cultura do esporte.
               - Analisar os diálogos e processos de disputas imbuídos no esporte como interesse comum
               (do grupo), pautados em princípios de valores, ética e respeito.
               - Trabalhar a argumentação, negociar e defender ideias com embasamento científico, visando
               a ética, o autocuidado e aprender e valorizar a atividade física incorporando-a no seu dia a
               dia.

                AVALIAÇÃO: As atividades serão postadas no Classroom com as datas disponíveis e serão
               marcadas na agenda do aluno.
   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35