Page 27 - Previsão 3ª serie E.M. - 1º Tri
P. 27
https://br.images.search.yahoo.com/search/images
- Os estereótipos (preconceitos incorporados como senso comum e frequentemente de carga negativa),
são criados, rotulando e padronizando uma imagem preconcebida, gerando preconceito, bullying, às
vezes de forma mascarada (velada), pela mídia e verbalmente;
- Deficientes físicos, as suas dificuldades e descasos pela sociedade.
CONTEÚDOS CONCEITUAIS
- JOGOS: Flag (variação do futebol americano); Bad Mington; Base quatro; Beisebol; Taco; Peteca de
time.
- GINÁSTICA: Desenvolver o condicionamento físico; entender os malefícios do sedentarismo e demais
fatores de riscos acarretados pela falta de atividade física.
- JOGOS RECREATIVOS E BRINCADEIRAS: Queimadas: individual e de grupo; Vôlei lençol com
bolão; Queimada War; Vôlei resgate com 4 bolas; Malucobol em grupo (variação do futsal).
- ESPORTES: Handebol; Voleibol e Atletismo.
CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS
- Estabelecer relações motoras que demonstrem a transferência de aprendizado nas diversas situações de
jogos e percebam essa desenvoltura corporal, como um aprimoramento das suas condutas motoras.
- Debater questões polêmicas de relevância corporal quanto à estética em detrimento à saúde. Ao debater
e analisar as situações, ser capaz de argumentar e defender sua opinião frente a análise das pesquisas e
embasamento científico.
- Usufruir dos momentos de lazer, valorizando o momento de integração e interação social para o seu
bem-estar e do grupo.
- Em atividades coletivas, ter autonomia de posicionar-se socialmente, promovendo o bem do grupo.
- Posicionar-se criticamente em diversas visões de mundo, quanto a questões: social e econômica na
cultura do esporte.
- Analisar os diálogos e processos de disputas imbuídos no esporte como interesse comum (do grupo),
pautados em princípios de valores, ética e respeito.
- Trabalhar a argumentação, negociar e defender ideias, com embasamento científico, visando a ética,
os direitos humanos e defender atitudes de sustentabilidade.
AVALIAÇÃO: As atividades serão postadas no Classroom, com as datas disponíveis e serão
marcadas na agenda do aluno.
Conteúdos Atividade Critérios da avaliação Pontuação/ Data
“A diversidade - Pesquisas - Mostrar conhecimento dos 18,0
nas relações realizadas, leitura conteúdos pesquisados; Apresentação em grupo,
sociais” de textos e - Ter desenvoltura e ser no mês de março (data a
discussões em aula; argumentativo; combinar)
- Levantamento e
apontamentos, de