Page 27 - Previsão 3ª serie E.M. - 1º Tri
P. 27

https://br.images.search.yahoo.com/search/images

           - Os estereótipos (preconceitos incorporados como senso comum e frequentemente de carga negativa),
           são criados, rotulando e padronizando uma imagem preconcebida, gerando preconceito, bullying, às
           vezes de forma mascarada (velada), pela mídia e verbalmente;
           - Deficientes físicos, as suas dificuldades e descasos pela sociedade.

           CONTEÚDOS CONCEITUAIS
           - JOGOS: Flag (variação do futebol americano); Bad Mington; Base quatro; Beisebol; Taco; Peteca de
           time.
           - GINÁSTICA: Desenvolver o condicionamento físico; entender os malefícios do sedentarismo e demais
           fatores de riscos acarretados pela falta de atividade física.
           - JOGOS RECREATIVOS E BRINCADEIRAS: Queimadas: individual e de grupo; Vôlei lençol com
           bolão; Queimada War; Vôlei resgate com 4 bolas; Malucobol em grupo (variação do futsal).
           - ESPORTES: Handebol; Voleibol e Atletismo.

           CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS
           - Estabelecer relações motoras que demonstrem a transferência de aprendizado nas diversas situações de
           jogos e percebam essa desenvoltura corporal, como um aprimoramento das suas condutas motoras.
           - Debater questões polêmicas de relevância corporal quanto à estética em detrimento à saúde. Ao debater
           e analisar as situações, ser capaz de argumentar e defender sua opinião frente a análise das pesquisas e
           embasamento científico.
           - Usufruir dos momentos de lazer, valorizando o momento de integração e interação social para o seu
           bem-estar e do grupo.
           - Em atividades coletivas, ter autonomia de posicionar-se socialmente, promovendo o bem do grupo.
           - Posicionar-se criticamente em diversas visões de mundo, quanto a questões: social e econômica na
           cultura do esporte.
           - Analisar os diálogos e processos de disputas imbuídos no esporte como interesse comum (do grupo),
           pautados em princípios de valores, ética e respeito.
           - Trabalhar a argumentação, negociar e defender ideias, com embasamento científico, visando a ética,
           os direitos humanos e defender atitudes de sustentabilidade.

           AVALIAÇÃO: As atividades serão postadas no Classroom, com as datas disponíveis e serão
           marcadas na agenda do aluno.

            Conteúdos           Atividade            Critérios da avaliação        Pontuação/ Data
            “A diversidade      - Pesquisas          - Mostrar conhecimento dos  18,0
            nas relações        realizadas, leitura   conteúdos pesquisados;       Apresentação em grupo,
            sociais”            de textos e          - Ter desenvoltura e ser      no mês de março (data a
                                discussões em aula;  argumentativo;                combinar)
                                - Levantamento e
                                apontamentos, de
   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32