Page 23 - Previsão 3ª serie E.M. - 1º Tri
P. 23

●  Estudar e analisar a biografia de algumas mulheres e, também sobre o futuro da tecnologia,
                      da Ciência e dos transportes.
                  ●  Descrever ou dar informação extra sobre pessoas, coisas ou lugares.
                  ●  Falar sobre tecnologia usada no dia a dia utilizando uma variedade de palavras, expressões e
                      phrasal verbs.
                  ●  Compreender textos escritos e orais sobre os prós e contras da tecnologia no dia a dia.
                  ●  Aumentar o repertório dos alunos acerca dos temas discutidos.
                  ●  Conhecer e utilizar palavras relacionadas a transporte, viagens e tecnologia do futuro.
                  ●  Conhecer e utilizar prefixos em alguns substantivos.
                  ●  Revisitar e aprofundar o estudo e uso dos tempos verbais do Passado e Futuro
                  ●  Consolidar os verbos no tempo Presente.
                  ●  Conhecer  exercícios  de  vestibulares  renomados  que apresentem questões  sobre os  temas
                      discutidos.
                  ●  Redigir um opinion essay.

           CONTEÚDO
               ●  Words connected with transport, travel and everyday technology
               ●  Future forms (unit 3 - Future Continuous, Future Perfect simple and Future perfect Continuous)
               ●  Prefixes
               ●  Relative Clauses (unit 9)
               ●  Reading: Driving – the future (article), Sentence Transformation
               ●  Discussions & Reading: Elon Musk, Yuval Noah Harari, Renewable energy, Green technologies,
                  Sustainable living, Climate Crisis, AI
               ●  Listening  &  Writing:  Mark  Zuckeberg  and  the  Metaverse;  Reducing  transport  and  travel
                  pollution; Bionic bootS
               ●  Writing: guided essay & opinion paragraphs
               ●  Speaking: podcast; comparing & contrasting pictures


           CONTEÚDO PROCEDIMENTAL
                   ●  Reconhecer texto, discurso, intertexto e interdiscurso.
                   ●  Observar a intertextualidade dos textos estudados e estabelecer uma relação entre os mesmos
                      além de relação com o repertório dos alunos.
                   ●  Localizar informações explícitas e inferir as implícitas, bem como identificar as informações
                      principais e secundárias.
                   ●  Praticar as técnicas de skimming e scanning que auxiliam a interpretação de texto.
                  ●  Analisar charges, posts e textos de gêneros diversos a fim aumentar vocabulário, estimular a
                      habilidade leitora e consolidar estruturas gramaticais.
                  ●  Ler sobre os assuntos atuais e que dialoguem com Literatura, História, Biologia e Tecnologia
                  ●  Realizar exercícios de vestibulares do sudeste que abordem as estruturas gramaticais e temas
                      estudados no trimestre.
                  ●  Realizar exercícios de gramática, vocabulário e listening (escutar) do Conteúdo Conceitual.
                  ●  Discutir os assuntos propostos.
                  ●  Inferir vocabulário desconhecido pelo contexto.
                  ●  Participar de discussões utilizando argumentos sólidos.
                  ●  Comparar e contrastar imagens e textos.
                  ●  Escrever textos e preparar apresentação sobre os gêneros e assuntos propostos com coerência,
                      coesão, organização e demonstrando variedade de vocabulário e estruturas.
                  ●  Participar das atividades orais seguindo as propostas sem recorrer à Língua Portuguesa.
   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28