Page 23 - Previsão 3ª serie E.M. - 1º Tri
P. 23
Fuvest com base nas concepções político-ideológicas
(esquerda-direita, liberais-conservadores).
Atividades Tarefas sobre os temas trabalhados em sala e listas de Atividade 4,0 pontos
em exercícios ao final de cada temática do trimestre constante
casa/sala (formulários). do
trimestre.
Atividade Simulado do Ensino Médio. 1 ponto de atividade e 2,5 20 de 3,5
individual pontos de desempenho - Com questões atuais e exercícios fevereiro. pontos.
de revisão.
Atividade Construção da linha do tempo sobre geopolítica: da 1º 04 de abril 1,5 pontos
individual Revolução Industrial até hoje.
Individual - A postura e a participação serão avaliadas diariamente, Atividade 2 pontos
Participação considerando prontidão, envolvimento nas aulas, utilização constante no total.
e postura adequada de equipamentos eletrônicos, especialmente os do
celulares, e comprometimento com o processo de trimestre.
aprendizado. As atitudes e procedimentos esperados estão
detalhados no início deste documento e estão afixados na
sala de aula.
ADOS Descrição: Itinerário formativo em ciências exatas Prazo de Pontuação
naturais (3ºano) entrega
Atividades Atividade de identificação de espectro político pessoal – 14 de 1,5 pontos
em sala classificar as posições políticas sobre diversos eixos março.
geométricos no Diagrama de Nolan. Análise e
classificação de temas das redações dos vestibulares da
Fuvest com base nas concepções político-ideológicas
(esquerda-direita, liberais-conservadores).
Atividades Tarefas sobre os temas trabalhados em sala e listas de Atividade 5,0 pontos
em casa/sala exercícios ao final de cada temática do trimestre constante
(formulários). do
trimestre.
Atividade Simulado do Ensino Médio. 1 ponto de atividade e 2,5 20 de 3,5 pontos.
individual pontos de desempenho - Com questões atuais e exercícios fevereiro.
de revisão.
Individual - A postura e a participação serão avaliadas diariamente, Atividade 2 pontos
Participação considerando prontidão, envolvimento nas aulas, constante no total.
e postura utilização adequada de equipamentos eletrônicos, do
especialmente os celulares, e comprometimento com o trimestre.
processo de aprendizado. As atitudes e procedimentos
esperados estão detalhados no início deste documento e
estão afixados na sala de aula.
As avaliações estão relacionadas com os objetivos do trimestre. Os exercícios
buscarão mobilizar o senso crítico para resolver situações-problema, compreender, comparar
e interpretar fenômenos geográficos.
Para ampliar a sua capacidade de argumentação e desenvolver mais facilmente as
habilidades do trimestre, é importante ouvir cotidianamente podcasts, canais do youtube,
revistas e jornais eletrônicos e sites especializados. Devem-se cultivar atividades culturais