Page 33 - Previsão 2ª serie E.M. - 1º Tri
P. 33

8 –   Qual a sua postura no convívio social? Você se incomoda com as diferenças de gênero
               em situações do cotidiano, exemplos: no trabalho, roda de amigos, em praticar esportes etc.?

               Conclusão:

               Após a aplicação do questionário, vocês se juntarão em grupos mistos e farão uma reflexão
               das respostas trazendo à realidade de vocês e criando 5 normativas, que achem interessantes,
               para atenuar atitudes machistas na sala de aula e no ambiente da escola.

                CONTEÚDOS CONCEITUAIS

               - JOGOS: Flag (variação do futebol americano); Base Quatro; Beisebol; Queimadas.

               - Ginástica: Benefícios, excessos e prejuízos à saúde. A busca exagerada da beleza.


               -  JOGOS  RECREATIVOS  E  BRINCADEIRAS: Queimadas: individual e de grupo; Vôlei
               lençol com bolão; Queimada War; Vôlei resgate com 4 bolas; Malucobol em grupo (variação
               do futsal).

               - ESPORTES: Handebol, Voleibol, Futsal e Basquetebol.


               - GINÁSTICA: Exercícios físicos de força e resistência.



               CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS

               - Selecionar e utilizar movimentos corporais de forma consciente e intencional, para interagir
               socialmente de modo a estabelecer relações de empatia, ética e respeito às diferenças.

                - Analisar criticamente estereótipos e preconceitos do culto ao corpo, valorizando a busca da
               beleza com foco na saúde, como consequência de hábitos saudáveis.

               - Fruir e apreciar as manifestações da cultura corporal em grandes jogos, sendo capaz de atuar
               em processos de criação autoral e ressignificar jogos convencionais;

               - Ser capaz de formular propostas, intervir e tomar decisões de criar regras e ou situações, que
               promovam o bem comum.

               -  Vivenciar  os  movimentos corporais imbuídos nos esportes, tentando superar seus limites
               individuais e ser capaz de analisar criticamente preconceitos, estereótipos e relações de poder.



               CONTEÚDOS ATITUDINAIS

               - Ser participativo, colaborador e respeitar as regras;


               - Respeitar os diferentes pontos de vista do grupo, quando acontecerem situações de conflito
               perante as regras ou andamento do jogo;
   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38