Page 30 - Previsão 2ª serie E.M. - 1º Tri
P. 30
- Analisar criticamente estereótipos e preconceitos do culto ao corpo, valorizando a busca da beleza com
foco na saúde, como consequência de hábitos saudáveis.
- Fruir e apreciar as manifestações da cultura corporal em grandes jogos, sendo capaz de atuar em
processos de criação autoral e ressignificar jogos convencionais.
- Ser capaz de formular propostas, intervir e tomar decisões de criar regras e ou situações, que promovam
o bem comum.
- Vivenciar os movimentos corporais imbuídos nos esportes, tentando superar seus limites individuais e
ser capaz de analisar criticamente preconceitos, estereótipos e relações de poder.
CONTEÚDOS ATITUDINAIS
- Ser participativo, colaborador e respeitar as regras;
- Respeitar os diferentes pontos de vista do grupo, quando acontecerem situações de conflito perante as
regras ou andamento do jogo;
- Observar os conteúdos da mídia de forma reflexiva das condutas humanas e saber adequá-las ao uso
próprio, no que tange às várias formas de ginástica de “modismo”;
- Ter o discernimento na conduta dos movimentos corporais, que não tragam prejuízo aos colegas, quanto
à força e velocidade;
- Procurar através dos conceitos de alimentação saudável, ter hábitos sadios, preconizando sua qualidade
de vida;
- Ajudar e cooperar com colegas em dificuldades;
- Não denegrir a atitude de erro do colega, ao contrário disso, valorizar e incentivar o acerto, promovendo
a cultura da Paz.
AVALIAÇÃO: As atividades serão postadas no Classroom, com as datas disponíveis e serão marcadas
na agenda do aluno.
Conteúdos Atividade Critérios da avaliação Pontuação
Ginástica, jogos Práticas e discussões - Participação prática 12,0 (ADOS)
recreativos e (pontualidade, organização, No decorrer do
esportes/atletismo uniforme); trimestre
-Participação em discussões e
análises críticas dos temas
abordados durante as aulas,
quando necessários;
- Empenho e dinamismo nas
vivencias do atletismo e demais
atividades.
“Demanda energética – - Aprender sobre - Quanto ao grupo: 18,0
Qualidade de vida” demanda energética -Ter clareza na apresentação e Para o final de
diária; mostrar conhecimento de estudo março
- Aprender as formas e pesquisa sobre o assunto;
de controlar o IMC; - Ser crítico e saber defender seu
- Entender o que é ponto de vista com argumentos
displasia e mostrando conhecimento sobre o
hipertrofia celular; tema, quando interrogado;
- Ter conhecimento - Apresentar os resultados de
científico sobre as maneira fiel e ter o compromisso
diferenças dos de metas individuais na sua
alimentos que qualidade de vida.
alimentam e os que
nutrem;