Page 30 - Previsão 2ª serie E.M. - 1º Tri
P. 30

- Analisar criticamente estereótipos e preconceitos do culto ao corpo, valorizando a busca da beleza com
          foco na saúde, como consequência de hábitos saudáveis.
          -  Fruir  e  apreciar  as  manifestações  da  cultura  corporal  em  grandes  jogos,  sendo  capaz  de  atuar  em
          processos de criação autoral e ressignificar jogos convencionais.
          - Ser capaz de formular propostas, intervir e tomar decisões de criar regras e ou situações, que promovam
          o bem comum.
          - Vivenciar os movimentos corporais imbuídos nos esportes, tentando superar seus limites individuais e
          ser capaz de analisar criticamente preconceitos, estereótipos e relações de poder.

          CONTEÚDOS ATITUDINAIS
          - Ser participativo, colaborador e respeitar as regras;
          - Respeitar os diferentes pontos de vista do grupo, quando acontecerem situações de conflito perante as
          regras ou andamento do jogo;
          - Observar os conteúdos da mídia de forma reflexiva das condutas humanas e saber adequá-las ao uso
          próprio, no que tange às várias formas de ginástica de “modismo”;
          - Ter o discernimento na conduta dos movimentos corporais, que não tragam prejuízo aos colegas, quanto
          à força e velocidade;
          - Procurar através dos conceitos de alimentação saudável, ter hábitos sadios, preconizando sua qualidade
          de vida;
          - Ajudar e cooperar com colegas em dificuldades;
          - Não denegrir a atitude de erro do colega, ao contrário disso, valorizar e incentivar o acerto, promovendo
          a cultura da Paz.

          AVALIAÇÃO: As atividades serão postadas no Classroom, com as datas disponíveis e serão marcadas
          na agenda do aluno.
           Conteúdos                Atividade              Critérios da avaliação            Pontuação
           Ginástica, jogos         Práticas e discussões  - Participação prática            12,0 (ADOS)
           recreativos e                                   (pontualidade, organização,       No decorrer do
           esportes/atletismo                              uniforme);                        trimestre
                                                           -Participação em discussões e
                                                           análises críticas dos temas
                                                           abordados durante as aulas,
                                                           quando necessários;
                                                           - Empenho e dinamismo nas
                                                           vivencias do atletismo e demais
                                                           atividades.
           “Demanda energética –  - Aprender sobre         - Quanto ao grupo:                18,0
           Qualidade de vida”       demanda energética     -Ter clareza na apresentação e    Para o final de
                                    diária;                mostrar conhecimento de estudo  março
                                    - Aprender as formas  e pesquisa sobre o assunto;
                                    de controlar o IMC;    - Ser crítico e saber defender seu
                                    - Entender o que é     ponto de vista com argumentos
                                    displasia e            mostrando conhecimento sobre o
                                    hipertrofia celular;   tema, quando interrogado;
                                    - Ter conhecimento     - Apresentar os resultados de
                                    científico sobre as    maneira fiel e ter o compromisso
                                    diferenças dos         de metas individuais na sua
                                    alimentos que          qualidade de vida.
                                    alimentam e os que
                                    nutrem;
   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35