Page 26 - Previsão 2ª serie E.M. - 1º Tri
P. 26

●  Estudar e analisar a biografia de algumas mulheres e, também, sobre o futuro da tecnologia,
                    da Ciência e dos transportes.
                 ●  Descrever ou dar informação extra sobre pessoas, coisas ou lugares.
                 ●  Falar sobre tecnologia usada no dia a dia utilizando uma variedade de palavras, expressões e
                    phrasal verbs.
                 ●  Compreender textos escritos e orais sobre os prós e contras da tecnologia no dia a dia.
                 ●  Aumentar o repertório dos alunos acerca dos temas discutidos.
                 ●  Conhecer e utilizar palavras relacionadas a transporte, viagens e tecnologia do futuro.
                 ●  Conhecer e utilizar prefixos em alguns substantivos.
                 ●  Revisitar e aprofundar o estudo e uso dos tempos verbais do Passado e Futuro.
                 ●  Consolidar os verbos no tempo Presente.
                 ●  Conhecer  exercícios  de  vestibulares  renomados  que  apresentem  questões  sobre  os  temas
                    discutidos.
                 ●  Redigir um opinion essay.

          CONTEÚDO
             ●  Words connected with transport, travel and everyday technology
             ●  Future forms (unit 3 - Future Continuous, Future Perfect simple and Future perfect Continuous)
             ●  Prefixes
             ●  Relative Clauses (unit 9)
             ●  Reading: Driving – the future (article), Sentence Transformation
             ●  Discussions & Reading: Elon Musk, Yuval Noah Harari, Renewable energy, Green technologies,
                 Sustainable living, Climate Crisis, AI
             ●  Listening & Writing: Mark Zuckeberg and the Metaverse; Reducing transport and travel pollution;
                 Bionic bootS
             ●  Writing: guided essay & opinion paragraphs
             ●  Speaking: podcast; comparing & contrasting pictures


          CONTEÚDO PROCEDIMENTAL
                 ●  Reconhecer texto, discurso, intertexto e interdiscurso.
                 ●  Observar a intertextualidade dos textos estudados e estabelecer uma relação entre os mesmos
                     além de relação com o repertório dos alunos.
                 ●  Localizar informações explícitas e inferir as implícitas, bem como identificar as informações
                     principais e secundárias.
                 ●  Praticar as técnicas de skimming e scanning que auxiliam a interpretação de texto.
                 ●  Analisar charges, posts e textos de gêneros diversos a fim aumentar vocabulário, estimular a
                    habilidade leitora e consolidar estruturas gramaticais.
                 ●  Ler sobre os assuntos atuais e que dialoguem com Literatura, História, Biologia e Tecnologia.
                 ●  Realizar exercícios de vestibulares do sudeste que abordem as estruturas gramaticais e temas
                    estudados no trimestre.
                 ●  Realizar exercícios de gramática, vocabulário e listening (escutar) do Conteúdo Conceitual.
                 ●  Discutir os assuntos propostos.
                 ●  Inferir vocabulário desconhecido pelo contexto.
                 ●  Participar de discussões utilizando argumentos sólidos.
                 ●  Comparar e contrastar imagens e textos.
                 ●  Escrever textos e preparar apresentação sobre os gêneros e assuntos propostos com coerência,
                    coesão, organização e demonstrando variedade de vocabulário e estruturas.
                 ●  Participar das atividades orais seguindo as propostas sem recorrer à Língua Portuguesa.
   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31