Page 22 - Previsão 2ª serie E.M. - 1º Tri
P. 22

Os textos extras e os capítulos do “nosso” livro devem ser lidos sempre antes das provas. Não
          deixe acumular atividades, estude com regularidade, pergunte sempre suas dúvidas.
                 Dicas importantes:
                 É muito importante a prontidão para o trabalho, por isso, quando o professor iniciar a aula, tenha
          sempre o material próximo.
                 Não deixe de anotar todas as orientações de trabalho e tarefas, não confie demasiadamente na
          sua memória.
                 Não  atrase  a  entrega  de  atividades.  Atividades  entregues  fora  do  prazo  terão  seus  valores
          alterados. Cuidado principalmente com a questão da impressão das atividades, evite problemas, não
          deixe para a última hora.
                 Seria interessante que vocês desenvolvessem o hábito de ler os textos do livro a cada aula dada,
          com o objetivo de verificar a compreensão e o entendimento dos conceitos.

          CONTEÚDO CONCEITUAL

          Capítulos do nosso livro:
          Capítulo 2 – O início da história humana
          - O estudo da Pré-História

          - A Pré-História na América e o povoamento do continente
          - O estudo da Antiguidade e de antigas civilizações

          Capítulo 3 – Grécia Antiga
          - Período Pré-Homérico
          - Período Homérico
          - Período Arcaico

          - Período Clássico


          Habilidades e Competências trabalhadas nesse trimestre:
          - Analisar e caracterizar as dinâmicas das populações, das mercadorias e do capital nos diversos
          continentes.
          - Utilizar as linguagens cartográficas e iconográficas, diferentes gêneros textuais e tecnologias digitais
          de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas
          sociais.

          - Identificar e discutir os múltiplos aspectos do trabalho em diferentes circunstâncias e contextos
          históricos.
          - Analisar a formação de diferentes países, povos e nações e de suas experiências políticas e de exercício
          da cidadania, aplicando conceitos políticos.

          CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS
          - Leitura e interpretação de textos, enfocando os aspectos históricos.
          - Desenvolvimento de argumentação e de síntese.
          - Elaboração qualitativa das tarefas.
          -Leitura e interpretação de imagens.
          - Participação positiva em aula.
   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27