Page 22 - Previsão 2ª serie E.M. - 1º Tri
P. 22
Os textos extras e os capítulos do “nosso” livro devem ser lidos sempre antes das provas. Não
deixe acumular atividades, estude com regularidade, pergunte sempre suas dúvidas.
Dicas importantes:
É muito importante a prontidão para o trabalho, por isso, quando o professor iniciar a aula, tenha
sempre o material próximo.
Não deixe de anotar todas as orientações de trabalho e tarefas, não confie demasiadamente na
sua memória.
Não atrase a entrega de atividades. Atividades entregues fora do prazo terão seus valores
alterados. Cuidado principalmente com a questão da impressão das atividades, evite problemas, não
deixe para a última hora.
Seria interessante que vocês desenvolvessem o hábito de ler os textos do livro a cada aula dada,
com o objetivo de verificar a compreensão e o entendimento dos conceitos.
CONTEÚDO CONCEITUAL
Capítulos do nosso livro:
Capítulo 2 – O início da história humana
- O estudo da Pré-História
- A Pré-História na América e o povoamento do continente
- O estudo da Antiguidade e de antigas civilizações
Capítulo 3 – Grécia Antiga
- Período Pré-Homérico
- Período Homérico
- Período Arcaico
- Período Clássico
Habilidades e Competências trabalhadas nesse trimestre:
- Analisar e caracterizar as dinâmicas das populações, das mercadorias e do capital nos diversos
continentes.
- Utilizar as linguagens cartográficas e iconográficas, diferentes gêneros textuais e tecnologias digitais
de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas
sociais.
- Identificar e discutir os múltiplos aspectos do trabalho em diferentes circunstâncias e contextos
históricos.
- Analisar a formação de diferentes países, povos e nações e de suas experiências políticas e de exercício
da cidadania, aplicando conceitos políticos.
CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS
- Leitura e interpretação de textos, enfocando os aspectos históricos.
- Desenvolvimento de argumentação e de síntese.
- Elaboração qualitativa das tarefas.
-Leitura e interpretação de imagens.
- Participação positiva em aula.