Page 41 - Previsão 4º ano - 1º Tri
P. 41

Robótica









                     III-Conteúdos Atitudinais



         ●    Aprender a trabalhar em grupo dividindo o material de aula com
              os colegas, unindo forças e potencialidades;

         ●    Responsabilidade, cuidado, organização e zelo dos materiais de
              uso comum da robótica:
               ➔      Nosso ambiente, nosso material, nossos colegas, nosso

                     mundo… “A caixa mágica” - Lego Spike Essential
         ●    Usar  o  pensamento  crítico  para  solucionar  os  problemas
              propostos;
         ●    Respeitar as regras da disciplina de Robótica Educacional;
         ●    Respeitar  as  diferenças,  os  combinados  e  o  tempo  dos
              processos de produção;
         ●    Estimular e partilhar o pensamento criativo;
         ●    Desenvolvimento da autonomia.


                                  IV-Avaliação




             O  processo  de  avaliação  é  contínuo,  relacionando  a

      participação  do  aluno,  atitudes  e  posturas  responsáveis  ao

      trabalho  em  grupo,  produção,  resolução  dos  problemas  e

      desenvolvimento  do  trabalho.  A  partir  do  4º  ano,
      desenvolvemos  com  os  alunos  uma  dinâmica  para  que  eles

      possam  potencializar  a  conscientização  do  processo  de

      aprendizagem protagonizado pela  autoavaliação.
                        Contato dos professores




     almiro.neto@colegio-santaclara.com.br

     marcos.silva@colegio-santaclara.com.br
   36   37   38   39   40   41   42