Page 41 - Previsão 4º ano - 1º Tri
P. 41
Robótica
III-Conteúdos Atitudinais
● Aprender a trabalhar em grupo dividindo o material de aula com
os colegas, unindo forças e potencialidades;
● Responsabilidade, cuidado, organização e zelo dos materiais de
uso comum da robótica:
➔ Nosso ambiente, nosso material, nossos colegas, nosso
mundo… “A caixa mágica” - Lego Spike Essential
● Usar o pensamento crítico para solucionar os problemas
propostos;
● Respeitar as regras da disciplina de Robótica Educacional;
● Respeitar as diferenças, os combinados e o tempo dos
processos de produção;
● Estimular e partilhar o pensamento criativo;
● Desenvolvimento da autonomia.
IV-Avaliação
O processo de avaliação é contínuo, relacionando a
participação do aluno, atitudes e posturas responsáveis ao
trabalho em grupo, produção, resolução dos problemas e
desenvolvimento do trabalho. A partir do 4º ano,
desenvolvemos com os alunos uma dinâmica para que eles
possam potencializar a conscientização do processo de
aprendizagem protagonizado pela autoavaliação.
Contato dos professores
almiro.neto@colegio-santaclara.com.br
marcos.silva@colegio-santaclara.com.br