Page 32 - Previsão 4º ano - 1º Tri
P. 32
II-Conteúdos Procedimentais
● Aprendizagem ativa: Os alunos serão os maiores protagonistas
de sua aprendizagem com muita mão na massa, construindo
protótipos para solucionar problemas com as peças do Kits da
LEGO® SPIKE™ Essential;
● Reconhecer os personagens da LEGO educacional que farão
parte das aulas, nos envolvendo com suas histórias, trazendo
desafios e problemas para serem resolvidos;
● Uso do pensamento computacional e pensamento lógico com
exemplos simples e lúdicos do dia a dia, bem como, durante o
desenvolvimento das atividades de montagem dos protótipos;
● Passo a passo para a programação com a linguagem de blocos
na plataforma da Lego Educacional, dando movimento aos
protótipos;
● Montagem dos protótipos e programação para solucionar os
problemas contidos nas histórias dos personagens.
III-Conteúdos Atitudinais
● Aprender a trabalhar em grupo dividindo os kits com os colegas,
unindo forças e potencialidades;
● Ser responsável pelo cuidado, organização e zelo dos materiais
de uso comum;
● Usar o pensamento crítico para solucionar os problemas
propostos;
● Respeitar as regras da disciplina de Robótica Educacional;
● Respeitar as diferenças, os combinados e o tempo dos processos
de produção;
● Estimular e partilhar o pensamento criativo;
● Desenvolvimento da autonomia.