Page 31 - Previsão 4º ano - 1º Tri
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I-Conteúdos Conceituais
● Introdução da Robótica Educacional. Jogos e brincadeiras lúdicas
que iniciam uma reflexão sobre o homem e os robôs (a criança e o
robô) no mundo;
● Relembrando os conceitos e regras do robô;
➔ As regras para a existência do robô: 1) um robô nunca pode
machucar um ser vivo; 2) um robô sempre deve seguir as
orientações de um ser humano, a não ser que isso vá contra
a regra número um; 3) um robô sempre deve proteger a sua
existência, a não ser que isso vá contra as regras um e dois;
➔ Reconhecendo os personagens do projeto Lego Educacional.
● Responsabilidade, cuidado, organização e zelo dos materiais de
uso comum da robótica:
➔ Nosso ambiente, nosso material, nossos colegas, nosso
mundo… “A caixa mágica” - Lego Spike Essential;
● Pensando diferente: O uso do Pensamento Computacional para
modificar a forma de pensar durante a construção do pensamento
lógico;
● Pensamento computacional na resolução de problemas
desenvolvidos com suporte das ferramentas desenvolvidas pelo
projeto “Hora do Código";
● Mundo digital, comunicação, ferramentas digitais. A “brincadeira” da
programação com a linguagem de blocos;
● Montagem de protótipos com a temática do “Criações Originais”
com peças do Kits da LEGO® SPIKE™ Essential.