Page 23 - Previsão 3ª serie E.M. - 3º Tri
P. 23
CONTEÚDO PROCEDIMENTAL
• Praticar a leitura e interpretação de enunciados, frases, parágrafos e textos.
• Refletir sobre recursos verbais e não verbais na organização de um texto.
• Analisar o discurso de um texto bem como as estruturas linguísticas, sua função e seu uso social.
• Analisar textos que dialoguem entre si.
• Identificar e usar adequadamente estruturas e vocabulário adequados a diferentes contextos e situações.
• Analisar charges, posts e textos de gêneros com atividades de vocabulário, gramática e/ou compreensão
de texto.
• Ler sobre os assuntos atuais e que dialoguem com outras disciplinas.
• Aprender as técnicas de skimming e scanning para auxiliar em exercícios de interpretação de texto.
• Realizar exercícios de vestibulares do Sudeste que tratem das estruturas gramaticais estudadas no
trimestre.
• Registrar adequadamente os conteúdos apresentados no caderno.
• Realizar exercícios de gramática, vocabulário e listening (escutar)
• Localizar informações explícitas e inferir as implícitas.
• Reconhecer texto e discurso – Intertexto e Interdiscurso – para a intencionalidade comunicativa.
• Localizar informações principais e secundárias, avaliando as intenções comunicativas que a disposição
disso gera no texto.
• Escrever textos e preparar apresentação sobre os gêneros e assuntos propostos com coerência, coesão,
organização e demonstrando variedade de vocabulário e estruturas.
• Participar das atividades orais seguindo as propostas sem recorrer à Língua Portuguesa.
EIXOS ESTRUTURANTES
· Investigação científica
· Processos criativos
AVALIAÇÃO
• Uma prova objetiva (8 pontos) e uma prova dissertativa (16 pontos)
• ADOS (16 pontos)
ATIVIDADE CRITÉRIOS DATA VALOR
Tarefas de casa/ - Pontualidade da apresentação; Atividade regular 4,0
writing - Qualidade;
- Realização completa dos
exercícios.