Page 14 - Previsão 3ª serie E.M. - 3º Tri
P. 14

DISCIPLINA: FÍSICA
        PROFESSORA CAMILA ORTIZ

               Bem-vindos ao 3° trimestre do Ensino de Física!! Paremos para um momento de reflexão para a leitura
        da tirinha abaixo:














               Pense e responda:  a Mônica não viu os raios, mas será que ela ouviu os trovões?
               Qual será o conteúdo/conceito físico que explicaria os raios? Será que é possível armazenar a energia
        dos raios e relâmpagos? Respostas ao longo do trimestre...

          I.   CONTEÚDOS CONCEITUAIS:

        - Livro didático físico e digital: Conecte Live - Física - Volume único, Editora Saraiva
        PARTE III
        UNIDADE 9, capítulos: 35 - 37
        - Eletromagnetismo
            ●  Ímãs
            ●  Campo magnético
            ●  Força magnética
            ●  Indução magnética

        PARTE I
        UNIDADE 1, capítulo: 5
        - Movimento Circular (MCU) e pêndulos

            ●  REVISÃO DOS CONTEÚDOS DO ENSINO MÉDIO
        - Registros teóricos e realizações de exercícios de revisão (iniciado em 2°semestre)
        - Caderno de atividades – Atividades Complementares. Conecte Live - Física - Volume único, Editora Saraiva
        - Caderno de atividades – ENEM e Vestibulares. Conecte Live - Física - Volume único, Editora Saraiva

        Resumos e revisões semanais e diários dos conteúdos de Física do Ensino Médio.
        Exercícios de vestibulares (múltipla escolha e dissertativo).

          ✔  COMPETÊNCIAS GERAIS:
        - Conhecimento - Valorizar e utilizar os conhecimentos historicamente construídos sobre o mundo físico, social,
        cultural e digital para entender e explicar a realidade, continuar aprendendo e colaborar para a construção de uma
        sociedade justa, democrática e inclusiva.
        - Pensamento científico, crítico e criativo - Exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das
        ciências, incluindo a investigação, a reflexão, a análise crítica, a imaginação e a criatividade, para investigar
        causas, elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções (inclusive tecnológicas) com
        base nos conhecimentos das diferentes áreas.
   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19