Page 21 - Previsão 1ª serie E.M. - 3º Tri
P. 21

Faremos atividades interdisciplinares com Literatura e Artes.

       CONTEÚDO CONCEITUAL
       •                   Current Affairs (Atualidades) – leitura e discussão de artigos de jornais, posts e tirinhas.
       •                     Temas para discussão: Acesso à educação (Ruby Bridges, Amanda Gorman, Angela Davis), Mitologia
       e descolonização da África; Mulheres nas Ciências, na Literatura e na História.
       •                     Estudo da Língua: Present Tenses (acumulativo), Past Tenses e início do estudo de Future tenses sob
       a perspectiva da evolução científica e tecnológica.
       •                     Exercícios de vestibulares que abordem assuntos trabalhados ao longo do semestre.

       CONTEÚDO PROCEDIMENTAL
       •           Praticar a leitura e interpretação de enunciados, frases, parágrafos e textos.
       •           Refletir sobre recursos verbais e não verbais na organização de um texto.
       •           Analisar o discurso de um texto bem como as estruturas linguísticas, sua função e seu uso social.
       •            Analisar textos que dialoguem entre si.
       •            Identificar e usar adequadamente estruturas e vocabulário adequados a diferentes contextos e situações.
       •           Analisar charges, posts e textos de gêneros com atividades de vocabulário, gramática e/ou compreensão de
       texto.
       •           Ler sobre os assuntos atuais e que dialoguem com outras disciplinas.
       •           Aprender as técnicas de skimming e scanning para auxiliar em exercícios de interpretação de texto.
       •              Realizar exercícios de vestibulares do Sudeste que tratem das estruturas gramaticais estudadas no trimestre.
       •            Registrar adequadamente os conteúdos apresentados no caderno.
       •            Realizar exercícios de gramática, vocabulário e listening (escutar).
       •            Localizar informações explícitas e inferir as implícitas.
       •            Reconhecer texto e discurso – Intertexto e Interdiscurso – para a intencionalidade comunicativa.
       •           Localizar informações principais e secundárias, avaliando as intenções comunicativas que a disposição
       disso gera no texto.
       •         Escrever textos e preparar apresentação sobre os gêneros e assuntos propostos com coerência, coesão,
       organização e demonstrando variedade de vocabulário e estruturas.
       •             Participar das atividades orais seguindo as propostas sem recorrer à Língua Portuguesa.


       AVALIAÇÃO

       • Uma prova objetiva (8 pontos) e uma prova dissertativa (16 pontos)
       • ADOS (16 pontos)
   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26