Page 20 - Previsão 1ª serie E.M. - 3º Tri
P. 20

Vamos explorar neste trimestre o eixo estruturante da BNCC que se concentra na formação de
              agentes de impacto, preparados para promover transformações positivas na comunidade. Este eixo busca
              engajar os alunos em mobilizações e intervenções ambientais e culturais, incentivando ações práticas que
              contribuam para um impacto positivo e sustentável no ambiente ao seu redor.
                     Na tabela abaixo temos a organização das atividades diversificadas e as observações sistematizadas
              (ADOS).

                     ADOS             Descrição                                     Prazo   de     Pontuação
                                                                                     entrega
              Atividade       Simulado do Ensino Médio. 1 ponto de atividade e  08/10/2024         4 pontos
              individual      2,0 pontos de desempenho - Com questões atuais e
                              exercícios de revisão.
              Atividades  em  Correções  de  avaliações,  atividades  com  o  livro  Atividade     6 pontos
              casa/sala       didático, tarefas sobre os temas trabalhados em sala  constante   do
                              e listas de exercícios ao final de cada temática do  trimestre.
                              trimestre (formulários).
              Atividades  em  Infográfico sobre o relatório da ONU sobre o clima  Atividade        3,0 pontos
              Grupo           (2021)                                             constante    do
                                                                                 trimestre.
              Individual   -  A  postura  e  a  participação  serão  avaliadas  Atividade          3.0 pontos
              Participação  e  diariamente,       considerando       prontidão,  constante    do
              postura         envolvimento  nas  aulas,  utilização  adequada  de  trimestre.
                              equipamentos  eletrônicos,  especialmente  os
                              celulares, e comprometimento com o processo de
                              aprendizado.  As  atitudes  e  procedimentos
                              esperados  estão  detalhados  no  início  deste
                              documento e estão afixados na sala de aula.

                     As avaliações estão relacionadas com os objetivos do trimestre. Os exercícios buscarão mobilizar o
              senso  crítico  para  resolver  situações-problema,  compreender,  comparar  e  interpretar  fenômenos
              geográficos.
                     Para ampliar a sua capacidade de argumentação e desenvolver mais facilmente as habilidades do
              trimestre, é importante ouvir cotidianamente podcasts, canais do youtube, revistas e jornais eletrônicos e
              sites  especializados.  Devem-se  cultivar  atividades  culturais  que  serão  indicadas  em  sala,  como  livros,
              filmes, séries, espetáculos teatrais ou musicais, visitas a exposições de artes etc.

                                                                                                 Vamos ao trabalho!
                                                                                                       Prof. Cláudio



              DISCIPLINA: INGLÊS
              PROFESSORA ARIADNE CARNEIRO DO NASCIMENTO

                   Olá, pessoal
                   Nesse terceiro trimestre iremos continuar aprofundando o conhecimento e uso dos tempos passados.
                   Nossas discussões sobre vida escolar e Educação continuarão sob a perspectiva de acesso à Educação.
       No entanto, nosso grande foco no trimestre será o uso do Tempo Passado ao recontarmos mitos e lendas.
   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25