Page 36 - Previsão 9º ano - 3º Tri
P. 36
HABILIDADES E PROCEDIMENTOS
Em nosso processo educativo, pretendemos conhecer as visões das
tradições religiosas sobre diferentes realidades humanas, reconhecendo a
importância de uma postura ética de respeito à vida e à dignidade humana e
identificando os elementos presentes nas tradições religiosas de compromisso com
a transformação do mundo. Por fim, esboçar um pequeno Projeto de Vida a partir
dos conteúdos estudados na disciplina.
Essa investigação será feita por meio de pesquisas em livros físicos e
materiais digitais, e, para tanto, é muito importante o procedimento de registrar no
caderno os conteúdos trabalhados. Participar das discussões e exposições em sala,
tanto com acréscimos ou dúvidas, é fundamental neste processo de aprendizagem.
ATITUDES E COMPORTAMENTOS
Respeitar os espaços coletivos e, fundamentalmente, os colegas,
professores e colaboradores são atitudes imprescindíveis em nosso Colégio e que
nos garantem um ambiente saudável para nosso processo educativo. Por isso,
participe de maneira ativa das aulas; saiba silenciar nos momentos expositivos;
escute e dialogue com respeito e empatia; seja atento às necessidades do próximo
e valorize os seus relacionamentos com os colegas, professores e colaboradores.
ATIVIDADES
1) Registro no caderno (6 pontos);
2) Projeto interdisciplinar sobre autoimagem, construção da identidade, afetos e
sexualidade, projeto de vida (12 pontos).
ADOS
a) Organização do material e respeito ao mapa de sala (4 pontos);
b) Realização e entrega das atividades durante a aula (4 pontos);
c) Comportamento adequado em sala e respeito pelos colegas, professores e
colaboradores (4 pontos).
Para o nosso projeto
interdisciplinar, propomos a
leitura desta obra de incrível
alcance para o nosso processo
de amadurecimento. Em formato
de quadrinhos, a autora aborda
questões existenciais de
maneira lúdica e didática.
36