Page 36 - Previsão 9º ano - 3º Tri
P. 36

HABILIDADES E PROCEDIMENTOS


                 Em  nosso  processo  educativo,  pretendemos  conhecer  as  visões  das
          tradições  religiosas  sobre  diferentes  realidades  humanas,  reconhecendo  a
          importância  de  uma  postura  ética  de  respeito  à  vida  e  à  dignidade  humana  e
          identificando os elementos presentes nas tradições religiosas de compromisso com
          a transformação do mundo. Por fim, esboçar um pequeno Projeto de Vida a partir
          dos conteúdos estudados na disciplina.
                 Essa  investigação  será  feita  por  meio  de  pesquisas  em  livros  físicos  e
          materiais digitais, e, para tanto, é muito importante o procedimento de registrar no
          caderno os conteúdos trabalhados. Participar das discussões e exposições em sala,
          tanto com acréscimos ou dúvidas, é fundamental neste processo de aprendizagem.

                           ATITUDES E COMPORTAMENTOS


                 Respeitar  os  espaços  coletivos  e,  fundamentalmente,  os  colegas,
          professores e colaboradores são atitudes imprescindíveis em nosso Colégio e que
          nos  garantem  um  ambiente  saudável  para  nosso  processo  educativo.  Por  isso,
          participe  de  maneira  ativa  das  aulas;  saiba  silenciar  nos  momentos  expositivos;
          escute e dialogue com respeito e empatia; seja atento às necessidades do próximo
          e valorize os seus relacionamentos com os colegas, professores e colaboradores.


          ATIVIDADES



           1)    Registro no caderno (6 pontos);
           2)    Projeto  interdisciplinar  sobre  autoimagem,  construção  da  identidade,  afetos  e
                 sexualidade, projeto de vida (12 pontos).

          ADOS



           a)    Organização do material e respeito ao mapa de sala (4 pontos);
           b)    Realização e entrega das atividades durante a aula (4 pontos);
           c)    Comportamento  adequado  em  sala  e  respeito  pelos  colegas,  professores  e
                 colaboradores (4 pontos).









                                                         Para o nosso projeto
                                                    interdisciplinar, propomos a
                                                    leitura desta obra de incrível
                                                  alcance para o nosso processo
                                                 de amadurecimento. Em formato
                                                  de quadrinhos, a autora aborda
                                                       questões existenciais de
                                                      maneira lúdica e didática.

                                                                                                        36
   31   32   33   34   35   36   37