Page 34 - Previsão 9º ano - 3º Tri
P. 34

HABILIDADES E PROCEDIMENTOS



                   Em nosso processo educativo, pretendemos conhecer as visões das tradições
           religiosas sobre diferentes realidades humanas, reconhecendo a importância de uma
           postura ética de respeito à vida e à dignidade humana e identificando os elementos
           presentes nas tradições religiosas de compromisso com a transformação do mundo.
           Por  fim,  vamos  esboçar  um  pequeno  Projeto  de  Vida  a  partir  dos  conteúdos
           estudados na disciplina.
                   Essa  investigação  será  feita  por  meio  de  pesquisas  em  livros  físicos  e
           materiais digitais, e, para tanto, é muito importante o procedimento de registrar no
           caderno os conteúdos trabalhados. Participar das discussões e exposições em sala,
           tanto com acréscimos ou dúvidas, é fundamental neste processo de aprendizagem.



                               ATITUDES E COMPORTAMENTOS




           Respeitar  os  espaços  coletivos  e,  fundamentalmente,  os  colegas,  professores  e
           colaboradores são atitudes imprescindíveis em nosso Colégio e que nos garantem um
           ambiente  saudável  para  nosso  processo  educativo.  Por  isso,  participe  de  maneira
           ativa  das  aulas;  saiba  silenciar  nos  momentos  expositivos;  escute  e  dialogue  com
           respeito  e  empatia;  seja  atento  às  necessidades  do  próximo  e  valorize  os  seus
           relacionamentos com os colegas, professores e colaboradores.


         ATIVIDADES



          1)     Registro no caderno (8 pontos);
          2)     Projeto  interdisciplinar  sobre  autoimagem,  construção  da  identidade,  afetos  e
                 sexualidade, projeto de vida (16 pontos).


         ADOS



          a)     Organização do material e respeito ao mapa de sala (5 pontos);
          b)     Comportamento  adequado  em  sala  e  respeito  pelos  colegas,  professores  e
                 colaboradores (5 pontos);
          c)     Realização e entrega das atividades durante a aula (6 pontos).







                                                       Para o nosso projeto interdisciplinar,
                                                     propomos a leitura desta obra de incrível
                                                        alcance para o nosso processo de
                                                         amadurecimento. Em formato de
                                                      quadrinhos, a autora aborda questões
                                                     existenciais de maneira lúdica e didática.
   29   30   31   32   33   34   35