Page 34 - Previsão 9º ano - 3º Tri
P. 34
HABILIDADES E PROCEDIMENTOS
Em nosso processo educativo, pretendemos conhecer as visões das tradições
religiosas sobre diferentes realidades humanas, reconhecendo a importância de uma
postura ética de respeito à vida e à dignidade humana e identificando os elementos
presentes nas tradições religiosas de compromisso com a transformação do mundo.
Por fim, vamos esboçar um pequeno Projeto de Vida a partir dos conteúdos
estudados na disciplina.
Essa investigação será feita por meio de pesquisas em livros físicos e
materiais digitais, e, para tanto, é muito importante o procedimento de registrar no
caderno os conteúdos trabalhados. Participar das discussões e exposições em sala,
tanto com acréscimos ou dúvidas, é fundamental neste processo de aprendizagem.
ATITUDES E COMPORTAMENTOS
Respeitar os espaços coletivos e, fundamentalmente, os colegas, professores e
colaboradores são atitudes imprescindíveis em nosso Colégio e que nos garantem um
ambiente saudável para nosso processo educativo. Por isso, participe de maneira
ativa das aulas; saiba silenciar nos momentos expositivos; escute e dialogue com
respeito e empatia; seja atento às necessidades do próximo e valorize os seus
relacionamentos com os colegas, professores e colaboradores.
ATIVIDADES
1) Registro no caderno (8 pontos);
2) Projeto interdisciplinar sobre autoimagem, construção da identidade, afetos e
sexualidade, projeto de vida (16 pontos).
ADOS
a) Organização do material e respeito ao mapa de sala (5 pontos);
b) Comportamento adequado em sala e respeito pelos colegas, professores e
colaboradores (5 pontos);
c) Realização e entrega das atividades durante a aula (6 pontos).
Para o nosso projeto interdisciplinar,
propomos a leitura desta obra de incrível
alcance para o nosso processo de
amadurecimento. Em formato de
quadrinhos, a autora aborda questões
existenciais de maneira lúdica e didática.