Page 35 - Previsão 5º ano - 2º Tri
P. 35
● Funções e ações dos sensores e motores na resolução de problemas;
● Criatividade e inovação em projetos robóticos;
● Responsabilidade, cuidado, organização e zelo dos materiais de uso comum
da robótica;
● Nosso ambiente, nosso material, nossos colegas, nosso mundo… “A caixa
mágica” - Lego Spike Essential;
● Pensando diferente: o uso do Pensamento Lógico e Computacional
abordando brincadeiras que modificam a forma de pensar relacionado ao
pensamento lógico;
● Montagem de protótipos com a temática do Criações Originais e também A
Ciência que não podemos ver.
● Utilizar os diversos hardwares como blocos de encaixar, rodas,
pneus, engrenagens, conectores, eixos, alavancas, manivelas,
correias elásticas, polias, vigas, motores elétricos e outros nos
projetos;
● Elencar os principais problemas e dividi-los para ter um olhar mais amplo
na resolução dos problemas (Pensamento Computacional).
II-Conteúdos Procedimentais
● Utilizar as diversos hardwares para aprender e melhorar os
projetos robóticos;
● Elaborar projetos que contemplem os conceitos de estruturas
rígidas e ou flexíveis nos protótipos;
● Elencar os principais problemas e dividi-los para ter um olhar
mais amplo na resolução dos problemas e compreendendo assim o
Pensamento Computacional, bem como o Pensamento Lógico;
● Mão na massa, construindo protótipos para solucionar problemas
com as peças do Kits da LEGO® SPIKE™ Essential na
aprendizagem ativa.