Page 35 - Previsão 5º ano - 2º Tri
P. 35

●     Funções e ações dos sensores e motores na resolução de problemas;

       ●     Criatividade e inovação em projetos robóticos;

       ●     Responsabilidade, cuidado, organização e zelo dos materiais de uso comum
             da robótica;

       ●     Nosso  ambiente,  nosso  material,  nossos  colegas,  nosso  mundo…  “A  caixa

             mágica” - Lego Spike Essential;

       ●     Pensando  diferente:  o  uso  do  Pensamento  Lógico  e  Computacional

             abordando  brincadeiras  que  modificam  a  forma  de  pensar  relacionado  ao

             pensamento lógico;

       ●     Montagem de protótipos com a temática do Criações Originais e também A

             Ciência que não podemos ver.


       ●     Utilizar  os  diversos  hardwares  como  blocos  de  encaixar,  rodas,
             pneus,  engrenagens,  conectores,  eixos,  alavancas,  manivelas,

             correias  elásticas,  polias,  vigas,  motores  elétricos  e  outros  nos

             projetos;


        ●    Elencar os principais  problemas e dividi-los para ter um olhar mais amplo
             na resolução dos problemas (Pensamento Computacional).
                               II-Conteúdos Procedimentais




          ●     Utilizar as diversos hardwares para aprender e melhorar os

                projetos robóticos;


          ●     Elaborar  projetos  que  contemplem  os  conceitos  de  estruturas
                rígidas e ou flexíveis nos protótipos;


          ●     Elencar  os  principais    problemas  e  dividi-los  para  ter  um  olhar

                mais amplo na resolução dos problemas e compreendendo assim o

                Pensamento Computacional, bem como o  Pensamento Lógico;

          ●     Mão na massa, construindo protótipos para solucionar problemas

                com  as  peças  do  Kits  da  LEGO®  SPIKE™  Essential  na

                aprendizagem ativa.
   30   31   32   33   34   35   36   37   38