Page 36 - Previsão 5º ano - 2º Tri
P. 36
● Programar com a linguagem de blocos de palavras na
plataforma da Lego Educacional, dando movimento aos
protótipos;
● Programar com a linguagem de blocos de palavras na
plataforma da Scracth, melhorando a lógica da programação;
● Montagem dos protótipos e programação para solucionar os
problemas contidos nas histórias dos personagens.
III-Conteúdos Atitudinais
● Aprender a trabalhar em grupo, dividindo os kits com os
colegas, unindo forças e potencialidades;
● Ser responsável pelo cuidado, organização e zelo dos
materiais de uso comum;
● Usar o pensamento crítico para solucionar os problemas
propostos;
● Respeitar as regras da disciplina de Robótica Educacional;
● Respeitar as diferenças, os combinados e o tempo dos
processos de produção dos demais;
● Estimular e partilhar o pensamento criativo;
● Desenvolvimento da autonomia para superar as dificuldades.