Page 36 - Previsão 5º ano - 2º Tri
P. 36

● Programar  com  a  linguagem  de  blocos  de  palavras  na

              plataforma  da  Lego  Educacional,    dando  movimento  aos

              protótipos;

        ● Programar  com  a  linguagem  de  blocos  de  palavras  na


              plataforma da Scracth, melhorando a lógica da                              programação;

        ● Montagem dos protótipos e programação para solucionar os

              problemas contidos nas histórias dos personagens.



                                      III-Conteúdos Atitudinais






          ● Aprender  a  trabalhar  em  grupo,  dividindo  os  kits  com  os

                colegas,  unindo forças e potencialidades;


          ● Ser  responsável  pelo  cuidado,  organização  e  zelo  dos

                materiais de uso comum;

          ● Usar  o  pensamento  crítico  para  solucionar  os  problemas

                propostos;


          ● Respeitar as regras da disciplina de Robótica Educacional;

          ● Respeitar  as  diferenças,  os  combinados  e  o  tempo  dos

                processos de produção dos demais;

          ● Estimular e partilhar o pensamento criativo;


          ● Desenvolvimento da autonomia para superar as dificuldades.
   31   32   33   34   35   36   37   38