Page 21 - Previsão 1ª serie E.M. - 1º Tri
P. 21

DISCIPLINA: INGLÊS
            PROFESSORA ARIADNE CARNEIRO DO NASCIMENTO

            Olá, pessoal
            Será um prazer acompanhar vocês nos próximos 3 anos.
            Iremos desenvolver um trabalho que sempre dialogue com outras disciplinas, aumente muito seu
            repertório e os ajude a serem leitores eficientes.
            Nosso material didático é de nível intermediário-avançado.
            É imprescindível que vocês tenham um caderno.
            No primeiro trimestre eu irei observar vocês individualmente para que eu possa diagnosticar como
            melhor os avaliar e orientar apropriadamente.

            CONTEÚDO CONCEITUAL
            •       Current affairs – leitura e discussão de artigos de jornais, posts e tirinhas.
            •       Topic  –  Higher  Education,  school  life,  studying  abroad,  Multiple  Intelligences,  Time
            Management.
            •       Vocabulário e estruturas para apresentar-se, contar um pouco sobre si e compreender alguém
            fazendo o mesmo.
            •        Present Tenses
            •       Gerund & infinitives
            •       Vocabulário e estruturas sobre o Universo Acadêmico
            •       Acesso à educação: Ruby Bridges, Amanda Gorman, Angela Davis
            •        Resistência: RAP  (música  –  com  Literatura e  Educação Física), Rosana Paulino (Artes
            Plásticas – com a disciplina de Arte), Amanda Gorman (poesia),
            •       Exercícios de vestibulares que abordem assuntos trabalhados ao longo do semestre.





















            CONTEÚDO PROCEDIMENTAL
            •      Refletir sobre recursos verbais e não verbais na organização de um texto.
            •      Analisar o discurso de um texto bem como as estruturas linguísticas, sua função e seu uso
            social.
            •      Analisar textos que dialoguem entre si.
            •      Identificar e usar adequadamente estruturas e vocabulário adequados a diferentes contextos
            e situações.
            •      Analisar charges, posts e textos de gêneros com atividades de vocabulário, gramática e/ou
            compreensão de texto.
            •      Ler sobre os assuntos atuais e que dialoguem com outras disciplinas.
            •      Aprender as técnicas de skimming e scanning para auxiliar em exercícios de interpretação
            de texto.
   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26