Page 24 - Previsão Pré ll - 1º Tri
P. 24

EDUCAÇÃO FÍSICA








                           Professor Carlos Eduardo Cotti Pupo







                  Aos alunos e pais, sejam bem-vindos!



                   A educação física na Educação Infantil pode configurar-se como um

            espaço em que a criança brinque com a linguagem corporal, com o corpo,
            com  o  movimento,  alfabetizando-se  nessa  linguagem.  Brincar  com  a

            linguagem corporal significa criar situações nas quais a criança entre em
            contato  com  diferentes  manifestações  da  cultura  corporal,  sobretudo

            aquelas relacionadas aos jogos e brincadeiras, às ginásticas, às danças e
            às lutas e aos esportes, sempre tendo em vista a dimensão lúdica como

            elemento essencial para a ação educativa na infância, que se constrói na
            relação  criança/adulto  e  criança/criança  e  que  não  pode  prescindir  da
            orientação do(a) professor(a).



                   Na  Educação  Infantil,  a  área  de  Educação  Física  busca  levar  os
            alunos à tomada de consciência de seu corpo e suas possibilidades de

            movimentos  como  forma  de  expressão,  de  maneira  prazerosa  e
            harmônica.


                   No  início  deste  primeiro  trimestre,  daremos  uma  maior  atenção
            para  o  acolhimento  dos  alunos,  buscando  integrá-los  por  meio  de
            atividades recreativas.


                   Após  a  adaptação,  trabalharemos  com  os  nossos  movimentos,
            principalmente  os  de  locomoção,  andando,  correndo  e  pulando,

            engatinhando, rolando e utilizando brincadeiras de imitação, e veremos
            que trabalhar com o nosso corpo é muito divertido e gostoso.
   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29